Japão oferecerá auxílio necessário para o Afeganistão após terremoto

O vice-secretário chefe do Gabinete japonês disse que o governo estava coordenando medidas para ‘fornecer suporte prontamente’.

A maioria das mortes foi na província de Paktika (NHK)

O governo japonês planeja fornecer assistência necessária para o Afeganistão, disse um porta-voz do governo nesta quinta-feira (23), após um terremoto no país ter matado pelo menos mil pessoas e deixado mais de 1,5 mil feridas.

Publicidade

O vice-secretário chefe do Gabinete, Seiji Kihara, disse em uma coletiva de imprensa habitual que o governo estava coordenando medidas para “fornecer suporte prontamente”, assim como avaliar a situação para compreender as necessidades locais.

O desastre humanitário ocorre em uma época difícil para o país governado pelo Talibã, atualmente nas dores da fome e crises econômicas.

O forte terremoto ocorreu à 1h24 (hora local) de quarta-feira (22) a cerca de 46Km a sudoeste da cidade de Khost, que fica perto da fronteira do país com o Paquistão, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA (USGS), a uma profundidade de 10Km.

A maioria das mortes foi na província de Paktika, nos distritos de Giyan, Nika, Barmal e Zirok, de acordo com o Ministério do Estado para Gestão de Desastres.

Fonte: U.S.News , CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Encontrada substância carcinógena no sorvete de baunilha da Häagen-Dazs

Publicado em 23 de junho de 2022, em Ásia

Foi encontrada em Hong Kong e em Taiwan, cujo sorvete é importado da França. A Coreia do Sul também está analisando.

Pote do sorvete de baunilha vendido na Coreia do Sul (Chuo Nippo)

Segundo o South China Morning Post (SCMP) de quinta-feira (23), a Häagen-Dazs Hong Kong pediu desculpas depois que o órgão de segurança alimentar interrompeu a venda dos dois tipos de sorvete de baunilha da empresa, importados da França, pois são suspeitos de conter uma substância não autorizada.

Publicidade

O anúncio do Centro de Segurança Alimentar (CFS) na terça-feira (21) ocorreu um dia depois que as autoridades de alimentos de Taiwan encontraram óxido de etileno, um pesticida proibido pela União Europeia, nos dois produtos que também foram mandados para Hong Kong, segundo uma investigação inicial. Os lotes em questão são sorvetes de baunilha de tamanho pequeno e a granel da Häagen-Dazs com datas de validade de 13 de abril de 2023 e 26 de outubro de 2022, respectivamente.

O óxido de etileno é classificado como um carcinógeno de primeira classe que pode induzir vários tipos de câncer quando ingerido. De acordo com a Food Safety Information Agency, o óxido de etileno é usado principalmente no processo de esterilização e limpeza de produtos agrícolas e de alimentos, e é detectado principalmente em produtos de confeitaria e alimentos saudáveis.

A empresa Häagen-Dazs Hong Kong informou que notificou as demais do mundo.

A Häagen-Dazs da Coreia do Sul explicou que o pote de sorvete de baunilha que contém essa substância tóxica, de 1 pint (473ml), é produzido na França, mas os distribuídos no país vêm dos Estados Unidos. 

A Food and Drug Administration da Coreia do Sul informou na quarta-feira (22) que realizará inspeções de segurança imediatamente nos produtos  distribuídos no país, já que é a marca mais vendida.

Fontes: Chuo Nippo e SCMP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!