Olimpíada Escolar Brasileira no Japão

O primeiro evento vai reunir escolas brasileiras no Japão para realização de competições esportivas, no estádio Ecopa. Saiba mais.

O primeiro evento vai reunir escolas brasileiras no Japão para realização de competições esportivas.

A Olimpíada Escolar Brasileira no Japão será realizada pelo Centro Educacional Sorriso de Criança (CESC) de Kikugawa (Shizuoka), BFC Japan (Gunma) e Cavom (Shiga) em parceria com os três Consulados-Gerais do Brasil no Japão.

Publicidade

Em 2022 serão duas etapas, a primeira no dia 9 de julho e a segunda em outubro, em data ainda a ser definida.

O primeiro evento vai reunir escolas brasileiras no Japão para realização de competições esportivas, no estádio Ecopa, na cidade de Fukuroi (Shizuoka).

A Olimpíada será realizada através da união de forças de instituições e educadores que têm como objetivo incentivar o esporte e a integração entre a comunidade brasileira no Japão.

Participe! Incentive o esporte na comunidade!

Data: 9 de julho de 2022 (primeira etapa)

Horário: das 9h as 17h

Local: Estádio Ecopa em Fukuroi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pedido de coleta do lixo através do drone com alto-falante foi bem sucedido na margem do rio em Gifu

Publicado em 3 de junho de 2022, em Sociedade

As pessoas que estavam desfrutando do rio reagiram bem às mensagens em 3 idiomas, através do drone.

Drone com alto-falante na margem do Rio Itadori (Gifu Shimbun)

Um experimento inédito feito na margem no Rio Itadori, em Mino (Gifu), foi bem sucedido. Para incentivar as pessoas a recolherem e levarem os lixos depois do piquenique e churrasco, foi usado um drone com alto-falante, em 3 idiomas: japonês, inglês e português.  

Publicidade

A iniciativa foi planejada e implementada pela Roboz, que buscava uma solução para o problema dos lixos deixados na margem do rio, local muito procurado pelas pessoas em dias de bom tempo.

O fato de soltar o áudio em 3 idiomas teve resultado melhor do que quando um funcionário passa falando com as pessoas uma a uma. 

No passado, essa mesma empresa de drone fez um teste para repelir os corvos-marinhos e esta foi a primeira iniciativa de atividade educativa. No futuro se pensa em implementar também na margem do Rio Nagara, perto da ponte de Mino. 

“Estava preocupado que algumas pessoas pudessem não gostar mas deu resultado positivo. Gostaria de fazer melhorias e continuar”, disse o presidente da Roboz. Complementou dizendo que manter a margem limpa proporciona conforto, tanto para os moradores da cidade quanto para os que vêm de fora.

À dir. o dono da empresa operando o drone, visto na parte superior esq. (Gifu Shimbun)

Fonte: Gifu Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão