Aumenta o número de incêndios causados por baterias jogadas junto com lixo comum

Só no primeiro semestre de 2022, elas foram a causa de um recorde de 18 incêndios na região de Yokohama.

Baterias li-ion usadas (ilustrativa/banco de imagens)

O governo municipal em Yokohama (Kanagawa) está pedindo às pessoas que não joguem baterias de íons de líto (li-ion) misturadas com outros tipos de lixo, visto que elas foram a causa de incêndios na cidade a um ritmo recorde neste ano.

Publicidade

Esses tipos de baterias são usados em dispositivos móveis como smartphones e notebooks, e elas representam risco de incêndio se forem sujeitas a fortes choques externos.

Essas baterias causaram 10 incêndios em Yokohama no ano de 2021.

Só no primeiro semestre de 2022, elas foram a causa de um recorde de 18 incêndios. O Governo Municipal de Yokohama está pedindo aos residentes que se certifiquem de separá-las do lixo comum e ter cuidado ao armazená-las.

Dentre os 18 incêndios causados por essas baterias, cerca de 5 ocorreram após elas serem misturadas ao lixo queimável e inflamado quando esmagadas em caminhões de coleta ou por outras causas.

Como as baterias de íons de lítio ficaram menores, elas estão sendo incorporadas em mais dispositivos, incluindo notebooks, ventiladores móveis, aspiradores de pó de porte pequeno e escovas de dentes elétricas.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Veículo aéreo não tripulado da China é flagrado sobre Okinawa

Publicado em 27 de julho de 2022, em Sociedade

Um drone de uso militar da China foi monitorado pela Força de Autodefesa Aérea do Japão quando passou sobre Okinawa.

Veículo aéreo não tripulado TB-001 (MOD)

O Gabinete Conjunto do Ministério da Defesa do Japão (MOD) informou na terça-feira (26) que um veículo aéreo não tripulado de reconhecimento e ataque da China, o TB-001, foi visto no espaço aéreo japonês.

Publicidade

Voou do Mar da China Oriental, depois passou pelo sul, entre a ilha principal de Okinawa e Miyako, e depois foi para o Oceano Pacífico. Além disso, o drone voou em direção ao Estreito de Bass. 

Por outro lado, a Força de Autodefesa Aérea do Japão está monitorando continuamente usando aeronaves de combate.

Segundo o MOD é a primeira vez que se confirma um veículo aéreo não tripulado chinês voando solo nessa área, entre a ilha principal de Okinawa e Miyako.

“Existe a possibilidade de que o TB-001 tenha realizado algum tipo de treinamento e coleta de informações. Protegeremos firmemente as águas territoriais e o espaço aéreo do Japão. Com base nessa política, tomaremos todas as medidas possíveis contra as violações do espaço aéreo de acordo com o direito internacional e com a Lei das Forças de Autodefesa”, declarou o MOD.

O TB-001 foi confirmado pela primeira vez pela Força de Autodefesa Aérea do Japão no Mar da China Oriental em agosto de 2021. Essa aeronave é considerada o maior drone de reconhecimento de combate na China desenvolvido pela Sichuan Tengden Technology. 

Foi anunciado que pode voar a uma altitude de 9 mil metros e uma velocidade de voo de 300km/h por 35 horas. 

Com essa rota em particular, é possível que a China tenha querido mostrar ao Japão e Taiwan a capacidade desse drone em particular.

Fontes: JNN e Fly Team

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!