Veículo aéreo não tripulado da China é flagrado sobre Okinawa

Um drone de uso militar da China foi monitorado pela Força de Autodefesa Aérea do Japão quando passou sobre Okinawa.

Veículo aéreo não tripulado TB-001 (MOD)

O Gabinete Conjunto do Ministério da Defesa do Japão (MOD) informou na terça-feira (26) que um veículo aéreo não tripulado de reconhecimento e ataque da China, o TB-001, foi visto no espaço aéreo japonês.

Publicidade

Voou do Mar da China Oriental, depois passou pelo sul, entre a ilha principal de Okinawa e Miyako, e depois foi para o Oceano Pacífico. Além disso, o drone voou em direção ao Estreito de Bass. 

Por outro lado, a Força de Autodefesa Aérea do Japão está monitorando continuamente usando aeronaves de combate.

Segundo o MOD é a primeira vez que se confirma um veículo aéreo não tripulado chinês voando solo nessa área, entre a ilha principal de Okinawa e Miyako.

“Existe a possibilidade de que o TB-001 tenha realizado algum tipo de treinamento e coleta de informações. Protegeremos firmemente as águas territoriais e o espaço aéreo do Japão. Com base nessa política, tomaremos todas as medidas possíveis contra as violações do espaço aéreo de acordo com o direito internacional e com a Lei das Forças de Autodefesa”, declarou o MOD.

O TB-001 foi confirmado pela primeira vez pela Força de Autodefesa Aérea do Japão no Mar da China Oriental em agosto de 2021. Essa aeronave é considerada o maior drone de reconhecimento de combate na China desenvolvido pela Sichuan Tengden Technology. 

Foi anunciado que pode voar a uma altitude de 9 mil metros e uma velocidade de voo de 300km/h por 35 horas. 

Com essa rota em particular, é possível que a China tenha querido mostrar ao Japão e Taiwan a capacidade desse drone em particular.

Fontes: JNN e Fly Team

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão projeta escassez de cerca de 1 milhão de profissionais da saúde até 2040

Publicado em 27 de julho de 2022, em Sociedade

Tóquio se prepara para compartilhar tarefas entre médicos, profissionais da enfermagem e farmacêuticos.

‘Troca de tarefas’ são necessárias para otimizar o uso de pessoal treinado da área médica (ilustrativa/banco d eimagens)

O Japão planeja introduzir um sistema o qual permite que médicos, profissionais da enfermagem e farmacêuticos compartilhem mais trabalho em suas categorias ocupacionais para promover cuidados eficientes enquanto o país se prepara para uma ampla escassez de mão de obra no setor, soube o site Nikkei.

Publicidade

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar especificará em seu livro branco de 2022, atualmente está sendo compilado, que reformas como “compartilhamento de tarefas” e “troca de tarefas” são necessárias para otimizar o uso de pessoal treinado da área médica.

Para trabalhar como médico, os praticantes devem ser aprovados em um exame nacional específico, e profissionais da enfermagem não podem exercer tratamentos reservados para médicos. E mesmo se um farmacêutico está perto de um paciente, uma enfermeira é quem deve trocar uma bolsa intravenosa, por exemplo.

O livro branco do ministério presumirá que o número de profissionais da área médica e do bem-estar necessário em 2040 será de 10.7 milhões, e que isso significará uma escassez de cerca de 960 mil.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!