Cerimônia é realizada para 36 funcionários da Kyoto Animation mortos em 2019

A cerimônia foi realizada no local onde ficava o Estúdio Número 1 da companhia, no distrito de Fushimi em Quioto.

O ataque incendiário ocorreu na manhã de 18 de julho de 2019 (NHK)

Cerca de 120 pessoas se reuniram para uma cerimônia nesta segunda-feira (18) em homenagem a 36 artistas e outros que morreram em um ataque incendiário contra o estúdio de anime japonês Kyoto Animation Co. há 3 anos.

Publicidade

O ataque contra a companhia conhecida por uma longa linha de trabalhos de anime, incluindo “K-On!” e “The Melancholy of Haruhi Suzumiya”, chocou muitos fãs no Japão e no exterior que carinhosamente chamam o estúdio de KyoAni.

A cerimônia foi realizada no local onde ficava o Estúdio Número 1 da companhia, no distrito de Fushimi em Quioto, junto com o presidente Hideaki Hatta entre os presentes, enquanto um vídeo de 11 minutos em homenagem às vítimas foi transmitido no YouTube para fãs e outros.

Quando o ataque ocorreu na manhã de 18 de julho de 2019, setenta funcionários estavam dentro do estúdio. Desses, 36 morreram e outros 32 sofreram vários graus de ferimentos. Ele continua sendo o pior caso de assassinato em massa que o país vivenciou pelo menos desde 1989, de acordo com a Agência Nacional de Polícia.

O incendiário suspeito, Shinji Aoba, de 44 anos, teria jogado gasolina e ateado fogo nas premissas do estúdio. Ele sofreu queimaduras graves e passou por tratamento antes de ser preso em maio de 2020.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Macaco fere 14 pessoas em cidade no Japão

Publicado em 18 de julho de 2022, em Sociedade

A polícia está concentrado patrulhas nas áreas onde o macaco foi visto.

Imagens do distrito de Ogorishinmachi onde os ataques de macaco vêm ocorrendo (NHK)

A polícia na cidade de Yamaguchi (província homônima) está em busca de um macaco que feriu 14 pessoas ao longo de 10 dias.

Publicidade

Em um incidente, um macaco abriu a tela de uma porta de um apartamento no primeiro andar no distrito de Ogorishinmachi por volta das 6h50 de domingo (17). Ele arranhou a perna esquerda de uma menina de 4 anos no quarto, causando ferimentos leves.

O animal também atacou mais outras 5 pessoas perto do apartamento, mordendo partes de seus corpos, incluindo nuca e barriga.

De acordo com a delegacia de Minami Yamaguchi da Polícia Provincial de Yamaguchi, várias pessoas sofreram arranhões ou foram mordidas por um macaco na área desde 8 de julho, com o total aumentando para 14 em 17 do mesmo mês.

A polícia está concentrado patrulhas nas áreas onde o animal foi visto.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!