Macaco fere 14 pessoas em cidade no Japão

A polícia está concentrado patrulhas nas áreas onde o macaco foi visto.

Imagens do distrito de Ogorishinmachi onde os ataques de macaco vêm ocorrendo (NHK)

A polícia na cidade de Yamaguchi (província homônima) está em busca de um macaco que feriu 14 pessoas ao longo de 10 dias.

Publicidade

Em um incidente, um macaco abriu a tela de uma porta de um apartamento no primeiro andar no distrito de Ogorishinmachi por volta das 6h50 de domingo (17). Ele arranhou a perna esquerda de uma menina de 4 anos no quarto, causando ferimentos leves.

O animal também atacou mais outras 5 pessoas perto do apartamento, mordendo partes de seus corpos, incluindo nuca e barriga.

De acordo com a delegacia de Minami Yamaguchi da Polícia Provincial de Yamaguchi, várias pessoas sofreram arranhões ou foram mordidas por um macaco na área desde 8 de julho, com o total aumentando para 14 em 17 do mesmo mês.

A polícia está concentrado patrulhas nas áreas onde o animal foi visto.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresas no Japão vão lançar ‘caixas de soneca’ para dormir em pé

Publicado em 18 de julho de 2022, em Curiosidades

O design inicial foi feito para garantir que a cabeça, joelhos e parte de trás tenham suporte confortável para que a pessoa não caia.

Ilustrativa (banco de imagens)

A Itoki Corp. e a Koyoju Gohan KK estão fazendo uma parceria para lançar “caixas de soneca” verticais para ajudar a trazer uma cultura de escritório mais saudável ao país.

Publicidade

A parceria nasceu de um evento de negócios onde a Itoki, sediada em Tóquio, especialista em móveis, entrou em contato com a fornecedora de madeira compensada Koyoju Gohan de Hokkaido.

As duas assinaram um acordo de licença na quinta-feira (14) e a Kyouju Gohan está agora no processo de design para a caixa de soneca.

Preços e disponibilidade ainda não foram decididos.

Horas longas de trabalho são famosamente uma questão entre funcionários no Japão e o país até tem um termo para as pessoas que dormem durante o dia para passar por um longo turno ou longo trajeto ao trabalho: inemuri.

“No Japão há muitas pessoas que se trancam no banheiro por um tempo, o que eu não acho saudável. É melhor dormir em um local confortável”, disse Saeko Kawashima, diretora de comunicações da Itoki.

O usuário da caixa de soneca dormirá em uma cápsula como um flamingo, de pé. O design inicial foi feito para garantir que a cabeça, joelhos e parte de trás tenham suporte confortável para que a pessoa não caia.

A ilustração de um artista da caixa de soneca vertical (Itoki Corp.)

Com a pesquisa apontando para descanso restaurativo aumentando a produtividade, esse novo desenvolvimento pode ajudar funcionários no Japão a tirarem sonecas poderosas ao longo do dia.

“Acredito que muitas pessoas no Japão tendem a trabalhar continuamente sem intervalos”, disse Kawashima. “Esperamos que as companhias possam usar isso como uma abordagem mais flexível ao descanso”.

Fonte: Bloomberg

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!