China nega acusação da Nasa de que ela quer dominar a Lua

‘Essa não é a primeira vez que o chefe da Nasa ignorou os fatos e falou de forma irresponsável’, disse porta-voz chinês.

A China intensificou o ritmo de seu programa espacial na última década, com a exploração da Lua sendo um foco (banco de imagens)

A China rejeitou na segunda-feira (4) como difamação irresponsável um alerta do chefe da Nasa de que a China pode “dominar” a Lua como parte de um programa militar, dizendo que ela sempre pediu pela construção de uma comunidade de nações no espaço.

Publicidade

O país asiático intensificou o ritmo de seu programa espacial na última década, com a exploração da Lua sendo um foco. A China fez seu primeiro pouso não tripulado em 2013 e espera lançar foguetes poderosos o suficiente para enviar astronautas à Lua até o fim dessa década.

“Devemos ficar muito preocupados com o fato de que a China está pousando na Lua e dizendo: Ela é nossa agora, e vocês fiquem fora”, disse o administrador da Nasa, Bill Nelson, ao jornal alemão Bild em uma entrevista publicada no sábado (2).

O chefe da agência espacial dos EUA disse que o programa da China era militar e que ela havia roubado ideias e tecnologia de outros.

“Essa não é a primeira vez que o chefe da Nasa ignorou os fatos e falou de forma irresponsável”, disse Zhao Lijian, porta-voz no Ministério de Relações Exteriores chinês.

“O lado do EUA construiu constantemente uma campanha de difamação contra o empenho espacial normal e razoável da China, e a China se opõe firmemente a tais comentários irresponsáveis”.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Médico é preso por voyeurismo durante consultas

Publicado em 5 de julho de 2022, em Crime

Ele gravava as imagens das alunas do ginásio quando passavam pelo exame de rotina.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!