Governo considera realizar cerimônia de grande escala em homenagem a Abe no outono

Há pedidos dentro do PLD para conduzir um funeral de estado para Abe em grande escala com a participação de delegações do exterior, de acordo com fontes informadas.

Carro com o corpo de Abe passa por políticos e outras pessoas em Tóquio na terça-feira, 12 de julho (NHK)

O governo japonês e o dominante Partido Liberal Democrático (PLD) estão considerando conduzir uma cerimônia fúnebre em grande escala para o ex-primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, neste outono com a participação de pessoas incluindo delegações do exterior, de acordo com fontes informadas.

Publicidade

As discussões começaram após um funeral para Abe ter sido realizado na terça-feira (12) por seus familiares e outras pessoas próximas a ele.

Ele foi morto a tiro em Nara na sexta-feira (8) durante um discurso de campanha política antes da eleição de domingo (10) da Câmara dos Conselheiros.

Levando em consideração a duração de tempo que ele atuou como líder do país, totalizando 8 anos e 8 meses, o mais longo na história do governo constitucional do Japão, há pedidos dentro do PLD para conduzir um funeral de estado para Abe.

O ex-primeiro-ministro realizou grandes conquistas”, disse o secretário-chefe de Gabinete, Hirokazu Matsuno, o principal porta-voz do governo do Japão, em uma coletiva de imprensa na terça-feira.

“Devemos considerar nossas respostas enquanto prestamos homenagem a ele”.

Nada foi decidido neste momento. Discutiremos sobre a organização do funeral à luz de casos passados e os desejos dos enlutados”, disse Matsuno.

Fonte: Nippon, Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Superlua desta semana é a maior do ano

Publicado em 13 de julho de 2022, em Tempo

Por isso, se o céu estiver limpo vale a pena contemplar essa beleza da Superlua do Cervo!

Imagem ilustrativa de lua cheia (PxHere)

Antes do amanhecer de quinta-feira (14), a distância entre a Lua e a Terra estará mais próxima do que o normal, por isso, a superlua de julho será a maior de 2022.

Publicidade

De acordo com o Observatório Astronômico Nacional do Japão, a área aparente será cerca de 1,26 vez maior que a lua cheia em 18 de janeiro, além de parecer mais brilhante.

A Lua gira em torno da Terra em uma órbita elíptica. A órbita não é constante porque também é afetada pela gravidade do Sol e da Terra. À medida que a distância da Terra muda, o mesmo acontece com o tamanho aparente.

Segundo o observatório, a distância entre a Lua e a Terra será mais próxima às 18h06 de quarta (13), e a lua cheia será alcançada às 3h38 de quinta-feira. 

A superlua de julho será 1,26 vez maior do que a de janeiro (Obs. Astronômico)

Explica que a distância entre a Lua e a Terra será de cerca de 357 mil quilômetros e que ela estará 44 mil km mais próxima do que no momento da lua cheia em 18 de janeiro.   

A Superlua dos Cervos, nome atribuído pelos indígenas americanos, se deve à galhagem desse animal nesta época do ano.

Se não conseguir vê-la na quarta ou quinta-feira, tente na sexta-feira. 

Fontes: Asahi, Fukui Shimbun e WeatherNews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!