Sífilis se espalha em ritmo recorde no Japão

A sífilis é uma infecção sexualmente transmissível causada pela bactéria Treponema pallidum.

Patógeno da sífilis em 3D (ilustratuva/banco de imagens)

A sífilis está se espalhando a um ritmo recorde a nível nacional, visto que mais de 5 mil casos da doença sexualmente transmissível foram diagnosticados no primeiro semestre deste ano, de acordo com uma pesquisa divulgada na terça-feira (12) pelo Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID).

Publicidade

O número de casos deve aumentar para pelo menos 10 mil neste ano e ultrapassar o de 2019 que foi de 7.983, a alta recorde sob o atual método de pesquisa, que foi adotado em 1999.

De acordo com números preliminares que o NIID divulga semanalmente, os casos de sífilis reportados desde 3 de julho totalizaram 5.615, comparados com 3.429 no mesmo período do ano passado.

A sífilis é uma infecção sexualmente transmissível causada pela bactéria Treponema pallidum. Pode também ser transmitida verticalmente, da mãe para o feto, por transfusão de sangue ou por contato direto com sangue contaminado.

Se não for tratada precocemente, pode comprometer vários órgãos como olhos, pele, ossos, coração, cérebro e sistema nervoso.

O período de incubação, em média, é de três semanas, mas pode variar de dez a 90 dias.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo considera realizar cerimônia de grande escala em homenagem a Abe no outono

Publicado em 13 de julho de 2022, em Sociedade

Há pedidos dentro do PLD para conduzir um funeral de estado para Abe em grande escala com a participação de delegações do exterior, de acordo com fontes informadas.

Carro com o corpo de Abe passa por políticos e outras pessoas em Tóquio na terça-feira, 12 de julho (NHK)

O governo japonês e o dominante Partido Liberal Democrático (PLD) estão considerando conduzir uma cerimônia fúnebre em grande escala para o ex-primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, neste outono com a participação de pessoas incluindo delegações do exterior, de acordo com fontes informadas.

Publicidade

As discussões começaram após um funeral para Abe ter sido realizado na terça-feira (12) por seus familiares e outras pessoas próximas a ele.

Ele foi morto a tiro em Nara na sexta-feira (8) durante um discurso de campanha política antes da eleição de domingo (10) da Câmara dos Conselheiros.

Levando em consideração a duração de tempo que ele atuou como líder do país, totalizando 8 anos e 8 meses, o mais longo na história do governo constitucional do Japão, há pedidos dentro do PLD para conduzir um funeral de estado para Abe.

O ex-primeiro-ministro realizou grandes conquistas”, disse o secretário-chefe de Gabinete, Hirokazu Matsuno, o principal porta-voz do governo do Japão, em uma coletiva de imprensa na terça-feira.

“Devemos considerar nossas respostas enquanto prestamos homenagem a ele”.

Nada foi decidido neste momento. Discutiremos sobre a organização do funeral à luz de casos passados e os desejos dos enlutados”, disse Matsuno.

Fonte: Nippon, Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!