Superlua desta semana é a maior do ano

Por isso, se o céu estiver limpo vale a pena contemplar essa beleza da Superlua do Cervo!

Imagem ilustrativa de lua cheia (PxHere)

Antes do amanhecer de quinta-feira (14), a distância entre a Lua e a Terra estará mais próxima do que o normal, por isso, a superlua de julho será a maior de 2022.

Publicidade

De acordo com o Observatório Astronômico Nacional do Japão, a área aparente será cerca de 1,26 vez maior que a lua cheia em 18 de janeiro, além de parecer mais brilhante.

A Lua gira em torno da Terra em uma órbita elíptica. A órbita não é constante porque também é afetada pela gravidade do Sol e da Terra. À medida que a distância da Terra muda, o mesmo acontece com o tamanho aparente.

Segundo o observatório, a distância entre a Lua e a Terra será mais próxima às 18h06 de quarta (13), e a lua cheia será alcançada às 3h38 de quinta-feira. 

A superlua de julho será 1,26 vez maior do que a de janeiro (Obs. Astronômico)

Explica que a distância entre a Lua e a Terra será de cerca de 357 mil quilômetros e que ela estará 44 mil km mais próxima do que no momento da lua cheia em 18 de janeiro.   

A Superlua dos Cervos, nome atribuído pelos indígenas americanos, se deve à galhagem desse animal nesta época do ano.

Se não conseguir vê-la na quarta ou quinta-feira, tente na sexta-feira. 

Fontes: Asahi, Fukui Shimbun e WeatherNews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Starbucks está fechando 16 lojas nos EUA por questões de segurança

Publicado em 13 de julho de 2022, em Sociedade

Os fechamentos ocorrem devido a repetido problemas com a segurança, incluindo comportamentos perturbadores que ameaçam funcionários.

Por problemas relacionados à segurança, Starbucks fecha lojas nos EUA (banco de imagens)

A rede Starbucks está fechando 16 lojas nos EUA devido a repetidos problemas com a segurança, incluindo uso de drogas e outros comportamentos perturbadores que ameaçam funcionários.

Publicidade

A gigante do café está fechando 6 lojas em sua cidade natal em Seattle, 6 em Los Angeles, 2 em Portland, no Óregon, 1 na Filadélfia e 1 em Washington. A Starbucks disse que para os funcionários nesses estabelecimentos será oferecida a oportunidade de transferência para outras lojas.

A Starbucks disse na terça-feira (12) que os fechamentos fazem parte de um esforço maior para responder às preocupações de funcionários e garantir que as lojas estejam seguras e acolhedoras.

Em uma carta aos funcionários, as vice-presidentes sêniores de operações da Starbucks, Debbie Stroud e Denise Nelson, disseram que as lojas da empresa não estão imunes de problemas que surgem em decorrência do uso de drogas e uma crescente crise de saúde mental.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!