Mais de 30 tartarugas marinhas encontradas mortas viraram caso de polícia

Essas tartarugas marinhas são da espécie protegida contra a exploração. Muitas foram encontradas feridas e acabaram morrendo.

Dezenas de tartarugas marinhas mortas (Museu das Tartarugas de Kume)

Soube-se na sexta-feira (15) que a morte de mais de 30 tartarugas marinhas virou caso de polícia porque muitas delas tinham corte no pescoço, como se tivessem sido perfuradas com um objeto cortante.

Publicidade

Segundo informações da prefeitura da vila e ilha de Kume ou Kumejima (Okinawa), foram encontradas de 30 a 50 tartarugas-verdes mortas, por volta das 14h de quinta-feira (14), na praia de Maja.

No momento em que foram encontradas muitas delas tinham ferimento no pescoço, sangravam, mal conseguiam respirar e já estavam morrendo. Estavam espalhadas ao longo de 50 metros na água, com a maré baixa.

De acordo com o Museu das Tartarugas Marinhas de Kumejima, em Kume, as algas crescem na área e muitas tartarugas marinhas podem ter vindo em busca de alimentos.

Essa vila é uma ilha remota no lado oeste da ilha principal de Okinawa, a cerca de 100 quilômetros de Naha.   

A polícia de Naha, capital, enviou uma equipe para a investigação. Uma equipe da prefeitura também verifica a causa. 

Fontes: NHK, Mainichi e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Que uva fina é essa arrematada por 1,5 milhão de ienes o cacho?

Publicado em 15 de julho de 2022, em Economia

O recorde do valor de arremate aconteceu pelo quarto ano consecutivo. É uma variedade muito doce, suculenta e cara. Saiba quanto custa no varejo!

Variedade de uva luxuosa exposta no leilão (TV Kanazawa)

Pelo quarto ano consecutivo um cacho de uva fina teve valor recorde no primeiro leilão realizado no mercado de Kanazawa (Ishikawa), na manhã de sexta-feira (15).

Publicidade

Um cacho especial, dentre 187 os especialmente selecionados, de 800 gramas, com 27 bagos, foi arrematado por 1,5 milhão de ienes, oferecido por uma empresa gestora de ryokan com onsen (acomodação de estilo japonês com águas termais) da província.

Este ano o valor foi 100 mil ienes a mais do que em 2021. Essa variedade de uva fina foi desenvolvida na província de Ishikawa, começou a ser vendida em 2015 e tornou-se símbolo de qualidade e desejo de quem aprecia um sabor requintado.

Uva luxuosa

Variedade de uva Ruby Roman (Rakuten)

Chamada de Ruby Roman, tem um grau de doçura superior a 18º e baixa acidez, sendo que cada bago chega a ter 3,1 centímetros de diâmetro, com muita suculência. A cor da casca é de tom avermelhado, por isso o nome escolhido para essa variedade cobiçada. 

A temporada é nos meses de julho e agosto e um cacho de uva da Ruby Roman no varejo chega a custar 22 mil ienes ou mais. 

Bago da uva cortado ao meio ilustra a suculência (Rakuten)

Fontes: NHK e TV Kanazawa

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!