Mão de obra norte-coreana poderá ser enviada para reconstruir Donbas, diz embaixador russo

Alexander Matsegora diz a jornal russo que há ‘muitas oportunidades’ para cooperação econômica, apesar das sanções da ONU.

Norte-coreanos poderiam ajudar a reconstruir infraestrutura destruída pela guerra em Donetsk e Luhansk, diz embaixador russo (banco de imagens)

A Coreia do Norte poderá enviar trabalhadores a dois territórios no leste da Ucrânia controlados pelos russos, de acordo com o embaixador da Rússia em Pyongyang, uma ação que representaria um desafio às sanções internacionais contra o programa de armas nucleares do Norte.

Publicidade

De acordo com a NK News, um site sediado em Seul, o embaixador Alexander Matsegora disse que trabalhadores norte-coreanos poderiam ajudar a reconstruir infraestrutura destruída pela guerra em Donetsk e Luhansk.

Matsegora disse que havia “muitas oportunidades” em potencial para cooperação econômica entre o Norte e as repúblicas autoproclamadas na região de Donbas da Ucrânia, apesar das sanções da ONU.

Seus comentários ocorrem dias após a Coreia do Norte ter se tornado um de poucos países a reconhecer os dois territórios, acusando o governo ucraniano de ser parte de uma posição “hostil” de Washington face a Pyongyang.

Tradicionalmente, a Coreia do Norte ganhou muita moeda estrangeira tão necessária ao enviar cidadãos para trabalhar no exterior.

Sob sanções da ONU, tais trabalhadores teriam que ser repatriados até o fim de 2019, mas números significantes de norte-coreanos ainda estariam atuando na Rússia, China, Laos e Vietnã, após o prazo.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Netflix perde quase 1 milhão de assinantes

Publicado em 20 de julho de 2022, em Notícias do Mundo

A gigante do streaming dos EUA disse que perdeu 970 mil assinantes de abril a junho deste ano.

Após anos de crescimento aquecido, as fortunas da Netflix se reverteram (banco de imagens)

A Netflix disse na terça-feira (19) que perdeu 970 mil assinantes de abril a junho deste ano, evitando um cenário de pior caso projetado pela companhia, mas ofereceu uma previsão abaixo das expectativas do Wall Street para o atual trimestre.

Publicidade

Ela planeja lançar um plano mais barato com anúncios no ano que vem, e alertou que o dólar forte também estava afetando as receitas contabilizadas de assinantes do exterior.

Em abril, a Netflix havia alertado que esperava perder 2 milhões de assinantes no atual trimestre, causando choque na Wall Street e levantando questões sobre suas perspectivas de crescimento a longo prazo.

Após anos de crescimento aquecido, as fortunas da Netflix se reverteram, enquanto rivais incluindo a Walt Disney, Warner Bros Discovery e Apple investem pesadamente em seus próprios serviços de streaming.

Em uma carta aos acionistas, a companhia disse que havia examinado ainda mais a desaceleração, a qual ela havia atribuído a uma variedade de fatores incluindo compartilhamento de senhas, competição e economia lenta.

A Netflix continua sendo o serviço de streaming dominante em todo o mundo com cerca de 221 milhões de assinantes.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!