Nestlé continua aumentando preços neste ano

A inflação global em alta aumentou os custos para as maiores fabricantes do mundo, que então passaram para os consumidores.

Subida de preços de produtos da Nestlé continua (banco de imagens)

A Nestlé aumentou seus preços em 6.5% no primeiro semestre de 2022 enquanto luta contra uma subida “sem precedentes” nos custos.

Publicidade

A maior companhia de alimentos do mundo aumentou seus preços em grande parte na América do Norte, a 9.8%, seguida pela América Latina a 9.4%, disse a Nestlé em uma declaração na quinta-feira (28).

Altos custos de commodities, empacotamento, frete e energia pesaram na margem de lucro operacional da companhia, disse a Nestlé.

A inflação global em alta aumentou os custos para as maiores fabricantes do mundo, que então passaram para os consumidores. A Unilever, uma das rivais da Nestlé, disse na terça-feira (26) que aumento seus preços em uma média de 9.8% nos primeiros 6 meses do ano.

Preços mais altos também incitaram a insegurança alimentar global, agravada pela invasão russa à Ucrânia em fevereiro.

A guerra fez com que os custos de energia e de commodities básicos subissem para níveis recordes, prejudicando países mais pobres que dependem de importações.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Começa a temporada para desfrutar das uvas sob as parreiras

Publicado em 29 de julho de 2022, em Passeios Recomendados

Que tal fazer um passeio literalmente saboroso neste verão? Começou o ‘budogari’ em Okazaki.

Uva da variedade Delaware (CBC TV)

Uma das atividades de verão no Japão é o budogari (ぶどう狩り), a colheita dos cachos de uva sob as parreiras, bem maduras, no ponto, para serem servidas no local. 

Publicidade

Na sexta-feira (29), no lugar do corte de fitas, a cerimônia foi de corte de cachos no famoso local de turismo nas videiras, situada na área Komadachi-cho, ao norte da cidade de Okazaki (Aichi).

Ali há 7 vinhedos abertos, prontos para receber as pessoas que gostam dessa atividade de lazer. E a boa notícia é que as uvas da variedade Delaware, de pele macia, na cor vermelho pálido, muito suculenta e doce, estão ainda mais saborosas por causa do calor, o qual foi favorável.

Criança cortando um cacho com tesoura para colocar na cesta (CBC TV)

Em meados de agosto começa a temporada da variedade Kyoho sem sementes. A época do budogari segue até o início de outubro. 

Os horários são estabelecidos pelos respectivos produtores e convém agendar, tanto para colher as uvas quanto para o yakiniku. Toque aqui para abrir o mapa do Google e verificar qual deles quer visitar. Ao tocar sobre o pin vermelho, verifique as informações para fazer a reserva. 

Ou, toque aqui para abrir a página web da associação local (em japonês) com a apresentação das videiras. 

Fontes: CBC TV e Associação Koma Grape

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!