Praia no Japão introduz sistema de inteligência artificial para prevenir acidentes   

O sistema de sistema de IA para alertar sobre correntes de retorno e prevenir acidentes na água foi instalado em Yuigahama, praia em Kanagawa.

A famosa Yuigahama foi aberta pela primeira vez em 2 anos após ser fechada devido ao coronavírus (banco de imagens)

Uma praia na cidade de Kamakura (Kanagawa) introduziu um sistema de inteligência artificial (IA) para alertar sobre correntes de retorno e prevenir acidentes na água.

Publicidade

Na província de Kanagawa, as praias abriram para a temporada nas cidades de Kamakura, Fujisawa e Zushi e na vila de Hayama em 1º de julho.

O sistema de inteligência artificial (IA) que detecta correntes de retorno perigosas e alerta banhistas e salva-vidas foi introduzido na Yuigahama, praia em Kamakura que abriu oficialmente após um fechamento de 2 anos devido à pandemia de coronavírus, pela primeira vez na província.

Barracas em Yuigahama também estão introduzindo garfos e colheres biodegradáveis, pela primeira vez no Japão, e pessoas afiliadas à praia estão a promovendo como ecologicamente correta e avançada.

O sistema de IA foi desenvolvido juntamente pela Associação de Salva-Vidas do Japão e a Universidade de Chuo.

A equipe coletou dados de correntes de retorno por 6 meses a partir do inverno de 2021. Usando dados de imagens registradas por uma câmera, o primeiro sistema do Japão para notificar governos sobre as situações de banhistas em tempo real quando um tsunami ocorre também foi lançado.

Enquanto isso, em uma tentativa de promover uma praia livre de barreiras para pessoas com deficiência, uma pista para cadeira de rodas foi instalada para que os usuários possam acessar a costa de forma segura.

A imagem acima explica o sistema de IA para notificar salva-vidas e visitantes sobre correntes de retorno e situações de preocupação para banhistas (Associação de Salva-Vidas do Japão)

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

KDDI: ainda continua difícil fazer e receber chamadas na segunda-feira

Publicado em 4 de julho de 2022, em Sociedade

Segundo a operadora, os clientes ainda estão com dificuldades nas chamadas. Expectativa sobre como a KDDI irá compensar os clientes.

Imagem ilustrativa de tela do smartphone sem sinal da au (NHK)

O problema da falha de comunicação da operadora KDDI, envolvendo au, UQ Mobile, povo, telefones fixos, Home Plus, Home Denwa, au Femtocell, além do envio e recebimento de SMS, continua, segundo comunicado publicado às 9h de segunda-feira (4). 

Publicidade

A comunicação de dados está praticamente recuperada em todo o país, mas ainda muitos usuários não conseguem fazer e receber chamadas, “por causa do congestionamento de tráfego na central de comutação VoLTE”, informou.

A queda de comunicação ocorreu por volta da 1h35 de sábado (2) em todo o Japão, afetando os mais de 39,15 milhões de usuários, incluindo as redes que dependem do serviço da au KDDI, como os 190 ATMs do Ogaki Kyoritsu Bank da região Tokai e as empresas que usam os serviços da operadora, como a Yamato Un’yu.

Pior queda de todas as operadoras e da história

As outras duas operadoras, NTT DoCoMo e SoftBank, já tiveram queda dos serviços de comunicação, mas nenhuma delas durou tanto tempo como o da KDDI.

As pessoas que precisaram fazer ligações de emergência tiveram que usar o telefone público ou pedir emprestado o smartphone de outra pessoa, a qual usa outras operadoras. Outra opção foi usar o LINE, popular entre os japoneses.

Pedido de desculpas e como compensar os clientes

O presidente da KDDI, Makoto Takahashi, realizou uma coletiva de imprensa no domingo (3), para apresentar seu pedido de desculpas publicamente, tanto para os usuários pessoas físicas quanto as jurídicas.

“Recebemos muitas opiniões do atendimento ao cliente, mas não temos uma resposta para fornecer uma compensação uniforme. Vamos considerar uma compensação depois de analisar um pouco mais os detalhes dessa falha”, disse. 

Takahashi informou que até domingo a central de atendimento recebeu 49 mil chamadas dos clientes.

Fontes: KDDI, NHK, Nikkei e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!