Depois de passar sobre Okinawa, tufão Aere segue para o arquipélago principal

O quarto tufão do ano está se movendo lentamente, por isso, levará dias para se aproximar da região Tokai.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Plantas sob chuva (Pixinio)

Na noite de sábado à madrugada de domingo (3) o tufão de número 4, Aere, se aproximou de Okinawa e segue lentamente, como se uma pessoa estivesse caminhando, sobre o Mar da China Meridional, em direção à região Kyushu e depois deverá ir em direção a Tokai.

Publicidade

Uma característica desse tufão, com 996hPa, é a sua lentidão no curso porque o vento não é tão forte. Tanto que em Okinawa, apesar do olho ter estado sobre a ilha principal, não causou danos graves apesar da chuva, porque não teve tempestade forte. 

Por influência do tufão Aere combinada com a frente de alta pressão, há risco de chuvas contínuas durante dias, de Kyushu a Tokai. Além disso, deverão cair muitos raios em Kinki e Hokuriku.

alerta de chuva pesada nas regiões Hokuriku, Tokai e sul de Kyushu, na segunda-feira. Mas, de chuva moderada, de Hokkaido a Kyushu. 

As regiões Kanto-Koshin, Tokai e Kinki deverão ficar sob chuva durante toda a semana. Em muitas cidades da região Tokai poderá ter queda de chuva de mais de 200mm. Portanto, a recomendação é de cuidado com os desastres que poderão acontecer, como deslizamentos e inundações.

Possível curso do quarto tufão, o Aere (AMJ)

Fontes: WeatherNews, NHK e AMJ

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Praia no Japão introduz sistema de inteligência artificial para prevenir acidentes   

Publicado em 4 de julho de 2022, em Sociedade

O sistema de sistema de IA para alertar sobre correntes de retorno e prevenir acidentes na água foi instalado em Yuigahama, praia em Kanagawa.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

A famosa Yuigahama foi aberta pela primeira vez em 2 anos após ser fechada devido ao coronavírus (banco de imagens)

Uma praia na cidade de Kamakura (Kanagawa) introduziu um sistema de inteligência artificial (IA) para alertar sobre correntes de retorno e prevenir acidentes na água.

Publicidade

Na província de Kanagawa, as praias abriram para a temporada nas cidades de Kamakura, Fujisawa e Zushi e na vila de Hayama em 1º de julho.

O sistema de inteligência artificial (IA) que detecta correntes de retorno perigosas e alerta banhistas e salva-vidas foi introduzido na Yuigahama, praia em Kamakura que abriu oficialmente após um fechamento de 2 anos devido à pandemia de coronavírus, pela primeira vez na província.

Barracas em Yuigahama também estão introduzindo garfos e colheres biodegradáveis, pela primeira vez no Japão, e pessoas afiliadas à praia estão a promovendo como ecologicamente correta e avançada.

O sistema de IA foi desenvolvido juntamente pela Associação de Salva-Vidas do Japão e a Universidade de Chuo.

A equipe coletou dados de correntes de retorno por 6 meses a partir do inverno de 2021. Usando dados de imagens registradas por uma câmera, o primeiro sistema do Japão para notificar governos sobre as situações de banhistas em tempo real quando um tsunami ocorre também foi lançado.

Enquanto isso, em uma tentativa de promover uma praia livre de barreiras para pessoas com deficiência, uma pista para cadeira de rodas foi instalada para que os usuários possam acessar a costa de forma segura.

A imagem acima explica o sistema de IA para notificar salva-vidas e visitantes sobre correntes de retorno e situações de preocupação para banhistas (Associação de Salva-Vidas do Japão)

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência