Tubarão mais rápido do mundo é visto na costa de Barcelona

O tubarão-mako, que é o mais rápido no mundo, foi visto na costa de Barcelona.

Um tubarão-mako ou lsurus oxyrinchus (Wikimédia Commons/Mark Conlin, SWFSC Large Pelagics Program)

Um fotógrafo submarino capturou recentemente imagens do tubarão mais rápido do mundo em águas em torno da área costeira de Barcelona, na Espanha, de acordo com reportagem do Mail Online na quarta-feira (13).

Publicidade

O tubarão-mako pode alcançar velocidade de aproximadamente 72Km/h e atualmente está listado como ameaçado. Essa é a primeira vez que ele foi visto no Mediterrâneo em mais de 10 anos.

O superpredador é alvo de pesca industrial, capturas acessórias, vítima de comércio de barbatanas e altamente procurado no mercado asiático.

O avistamento recente foi reportado ao largo da costa de Garraf por uma equipe de expedição a qual disse que o tubarão nadava “calmamente” em águas abertas e media cerca de 2.4 metros.

Barría, um biólogo marinho trabalha para o Catsharks no Instituto de Ciências Marinhas em Barcelona e no Conselho Superior para Pesquisa Científica (CSIC), disse que o avistamento é um bom sinal para o ecossistema Mediterrâneo.

 Fonte: Mail Online

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Papa nomeia 3 mulheres para comitê consultivo de bispos pela primeira vez

Publicado em 14 de julho de 2022, em Notícias do Mundo

As nomeações são as mais recentes em uma série de medidas significativas que dão mais vozes às mulheres na Igreja Católica.

Praça de São Pedro no Vaticano (banco de imagens)

Pela primeira vez, o papa Francisco designou 3 mulheres para atuarem como membros do comitê do Vaticano que examina nomeações de bispos.

Publicidade

A irmã italiana Raffaella Petrini, a irmã francesa Yvonne Reungoat e a leiga Maria Lia Zervino se juntarão ao escritório anteriormente formado apenas por homens, disse o Vaticano na quarta-feira (13).

As nomeações são as mais recentes em uma série de medidas significativas que dão mais vozes às mulheres na governança da Igreja Católica.

O dicastério supervisiona o trabalho da maioria dos 5,3 mil bispos da igreja, a qual administra dioceses em todo o mundo.

Seus membros, incluindo cardeais, bispos e agora mulheres, se encontram periodicamente para avaliar novos bispos que são sugeridos por embaixadores do Vaticano.

O papa ainda tem a palavra final, apesar da consulta e processo de exame minucioso.

Petrini foi a primeira mulher a ser apontada como secretária-geral da cidade- Estado do Vaticano, responsável por museus e outras partes administrativas do território.

A irmã Reungoat, antes, atuou como superiora geral das Filhas de Maria Auxiliadora, uma ordem religiosa também conhecida como Irmãs Salesianas.

Maria Lia Zervino, enquanto isso, é presidente de um grupo coordenador de mulheres católicas, a União Mundial de Organizações Femininas Católicas.

Doutrinas da igreja ainda são reservadas ao sacerdócio de homens, e as mulheres geralmente se queixam que elas têm uma condição de segunda classe na hierarquia clérica masculina da Santa Sé.

A maioria do trabalho do Vaticano em administrar escolas, hospitais enquanto passam a fé é feita por mulheres.

Fonte: Euronews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!