Aumento de suicídios no Japão, sendo que o de mulheres jovens foi o maior da história

Quando a economia fica instável no Japão há aumento de suicídio, mas nos últimos anos têm sido mais de mulheres.

Imagem ilustrativa (Flickr)

Uma equipe da Universidade de Tóquio divulgou na quarta-feira (17) o resultado de um estudo sobre suicídios, desde março de 2020 a junho deste ano, período da epidemia do novo coronavírus, um dos fatores do aumento. 

Publicidade

Segundo mostram os dados, houve um aumento e outra informação que chama a atenção é do elevado número de mulheres adultas jovens, na faixa dos 20 anos, o maior de todos os tempos. Mas também, a equipe constatou um grande número de jovens, com até 19 anos, especialmente do sexo feminino.

As mulheres, que têm mais empregos não regulares em relação aos homens, são mais propensas a serem afetadas pelo impacto econômico. Também é possível que os jovens sejam mais propensos a serem encurralados à solidão por causa das restrições”, analisou Taisuke Nakata, professor associado de economia da Universidade de Tóquio e membro da equipe.

No Japão, o número de suicídios tende a aumentar quando a taxa de desemprego sobe. Acredita-se que as dificuldades econômicas sejam um dos fatores. 

A equipe estimou o número de suicídios durante esse período se a epidemia do coronavírus, como se não tivesse existido, tomando como base as tendências do número de suicídios até então, cruzadas com a taxa de desemprego. Como resultado da comparação com o número real, estimou-se que o número aumentou em 8.088 casos.

Por faixa etária, 1.837 pessoas na faixa dos 20 anos foram responsáveis ​​pelo maior número de suicídios, representando cerca de 30% dos casos, sugerindo o impacto do novo coronavírus. Por gênero, foram 1.092 mulheres e 745 homens. Havia 377 pessoas com menos de 19 anos, cerca de 20%, das quais 282 eram mulheres.

De acordo com as estatísticas do governo, o número de suicídios no Japão vem diminuindo em cerca de 500 a 3 mil anualmente desde 2010. No entanto, em 2020, o número começou a aumentar pela primeira vez em 11 anos e, embora tenha havido um ligeiro declínio em 2021, permaneceu quase plano. 

O número de homens diminuiu pelo 12.º ano consecutivo, enquanto o de mulheres aumentou pelo segundo ano consecutivo.

Fonte: Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher encontra faca em sanduíche da Subway que foi entregue em sua casa

Publicado em 17 de agosto de 2022, em Notícias do Mundo

A mulher de 21 anos encontrou a faca em um sanduíche de atum que ela pediu para ser entregue em sua casa.

Funcionário preparando sanduíche da Subway (ilustrativa/banco de imagens)

Uma mulher, grávida de 17 semanas, exigiu um pedido de desculpas após encontrar uma faca em seu sanduíche da Subway.

Publicidade

Nerice Moyse de 21 anos ficou chocada quando encontrou a faca longa de cabo amarelo no sanduíche de atum que ela havia pedido que entregasse em sua casa no condado de Suffolk, na Inglaterra, mais de uma semana atrás.

Entretanto, um porta-voz da Subway insiste que a rede tentou entrar em contato com Moyse quatro vezes para resolver o problema, mas ainda não havia obtido resposta. Eles também disseram que haviam pedido desculpas à ela.

Em um vídeo publicado no Facebook, Moyse é vista movendo o sanduíche e mostrando uma faca de serra de cabo amarelo dentro do papel de embrulho.

A mulher disse que estava feliz que a faca veio parar na casa dela ao invés de uma residência onde mora uma criança e disse que funcionários trabalhando naquele ambiente precisavam ser “incrivelmente cuidadosos”.

Moyse afirmou que não houve pedido de desculpas e que ela ainda estava com a faca em sua casa.

Um porta-voz da Subway disse ao site MailOnline, “A saúde e segurança de todos os clientes é de crucial importância para nós, e toda as franquias devem manter altos padrões de segurança de alimentos e sempre servir produtos para a satisfação do cliente”.

“Desde que o incidente foi trazido para nossa atenção, temos investigado detalhadamente e a equipe pediu desculpas à cliente imediatamente assim que informada.

“Desde então, a franquia entrou em contato com a cliente novamente para resolver o problema”.

Fonte: Daily Mail

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!