Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Aumento de suicídios no Japão, sendo que o de mulheres jovens foi o maior da história

Publicado em 17 de agosto de 2022, em Sociedade

Quando a economia fica instável no Japão há aumento de suicídio, mas nos últimos anos têm sido mais de mulheres.

Imagem ilustrativa (Flickr)

Uma equipe da Universidade de Tóquio divulgou na quarta-feira (17) o resultado de um estudo sobre suicídios, desde março de 2020 a junho deste ano, período da epidemia do novo coronavírus, um dos fatores do aumento. 

Publicidade

Segundo mostram os dados, houve um aumento e outra informação que chama a atenção é do elevado número de mulheres adultas jovens, na faixa dos 20 anos, o maior de todos os tempos. Mas também, a equipe constatou um grande número de jovens, com até 19 anos, especialmente do sexo feminino.

As mulheres, que têm mais empregos não regulares em relação aos homens, são mais propensas a serem afetadas pelo impacto econômico. Também é possível que os jovens sejam mais propensos a serem encurralados à solidão por causa das restrições”, analisou Taisuke Nakata, professor associado de economia da Universidade de Tóquio e membro da equipe.

No Japão, o número de suicídios tende a aumentar quando a taxa de desemprego sobe. Acredita-se que as dificuldades econômicas sejam um dos fatores. 

A equipe estimou o número de suicídios durante esse período se a epidemia do coronavírus, como se não tivesse existido, tomando como base as tendências do número de suicídios até então, cruzadas com a taxa de desemprego. Como resultado da comparação com o número real, estimou-se que o número aumentou em 8.088 casos.

Por faixa etária, 1.837 pessoas na faixa dos 20 anos foram responsáveis ​​pelo maior número de suicídios, representando cerca de 30% dos casos, sugerindo o impacto do novo coronavírus. Por gênero, foram 1.092 mulheres e 745 homens. Havia 377 pessoas com menos de 19 anos, cerca de 20%, das quais 282 eram mulheres.

De acordo com as estatísticas do governo, o número de suicídios no Japão vem diminuindo em cerca de 500 a 3 mil anualmente desde 2010. No entanto, em 2020, o número começou a aumentar pela primeira vez em 11 anos e, embora tenha havido um ligeiro declínio em 2021, permaneceu quase plano. 

O número de homens diminuiu pelo 12.º ano consecutivo, enquanto o de mulheres aumentou pelo segundo ano consecutivo.

Fonte: Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!