Chuva em Shiga: 53 ilhados socorridos, inundação e falta de abastecimento de água

As pessoas que iriam fazer trekking e uma família no camping ficaram ilhadas em Shiga, além de um vilarejo de Nagahama que teve danos por causa da chuva.

Grupo de trekking ilhado no meio do rio (ANN)

No sábado (6), o nível do rio subiu repentinamente na cidade de Higashiomi (Shiga), o que deixou 50 pessoas temporariamente ilhadas em Nakasu. Era um grupo de turistas que iria fazer trekking ou subir o riacho da montanha. 

Publicidade

Com essa súbita elevação do nível do Rio Kanzaki, as pessoas ficaram ilhadas, e um dos participantes chamou o socorro pelo 119.

Bombeiros fazendo o resgate das pessoas do grupo de trekking (ANN)

As pessoas do grupo foram conduzidas pelos bombeiros para um local estreito sobre o rio lamacento e resgatadas através de uma escadaria.

À esq. família sobre uma rocha e à dir. um bote dos bombeiros para resgatá-la (ANN)

Além disso, uma família de 3 pessoas que havia ido fazer camping na beira do Rio Echigawa, ficou sobre a rocha esperando pelo socorro. Cerca de duas horas depois, por volta das 14h todos foram socorridos pelos bombeiros.

Nagahama no sábado (Kyoto Shimbun)

A forte chuva que causou o transbordamento do rio Takatoki na cidade de Nagahama (Shiga), na sexta-feira (5), deixou algumas aldeias isoladas no sábado.

De acordo com a cidade, devido ao deslizamento, a rodovia nacional 365 foi completamente fechada desde Yogo-cho Tsubakizaka, até a fronteira da província de Fukui, e a aldeia Nakagochi ficou isolada. Esse trecho deverá ser restabelecido no começo desta semana.

Outra rodovia, a 281, também estava impedida para o tráfego pelos danos, mas foi restabelecida por volta das 15h de sábado.

Por volta das 11h desse dia, o abastecimento de água que estava interrompido voltou ao normal. 

Fontes: ABC, ANN e Kyoto Shimbun 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 80 mil turistas estão presos no ‘Havaí da China’ após surto de covid-19

Publicado em 8 de agosto de 2022, em Ásia

O mais recente surto de covid-19 ocorre durante a temporada de pico do turismo em Sanya, em Hainan, na China.

Sanya, na ilha de Hainan, na China, em janeiro de 2020 (banco de imagens)

Mais de 80 mil turistas estão isolados em uma cidade turística conhecida como “Havaí da China” após uma onda de covid-19 ter levado autoridades a imporem restrições de viagem rigorosas.

Publicidade

O centro de turismo chamado Sanya é uma cidade de mais de 1 milhão de pessoas que fica na ilha de Hainan, no sul da China, onde 483 casos de covid-19 foram reportados no domingo (7).

Todos os voos para fora da cidade foram cancelados no fim de semana, com as autoridades também suspendendo as vendas de passagens de trem.

Os turistas que quiserem deixar o local devem testar negativo em cinco PCRs (reação em cadeia da polimerase) ao longo de 7 dias, disseram autoridades.

Hotéis na cidade foram solicitados a oferecer aos hóspedes 50 por cento de desconto até que as restrições de viagem sejam amenizadas, disse um funcionário durante uma coletiva de imprensa no sábado (6).

A China é a única grande economia do mundo que defende uma estratégia “zero-Covid” com lockdowns instantâneos, prejudicando o turismo local.

As fronteiras do país também se mantiveram amplamente fechadas desde o início de 2020, suspendendo o turismo internacional.

Fonte: Straits Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!