Dois ‘macacos mais bonitos no mundo’ atraem visitantes em zoológico no Japão

No Japão, a espécie vinha sendo mantida apenas no Yokohama Zoo Zoorasia, mas os dois macacos foram transferidos para o Tokuyama Zoo em Yamaguchi com o propósito de reprodução.

Os dois macacos Douc-de-Canelas-Vermelhas, Mani (à esq.) e Puku (à dir.)  foram transferidos do Yokohama ZooZorasia para o Tokuyama Zoo em 20 de julho (Facebook/Tokuyama Zoo)

Dois Doucs-de Canelas-Vermelhas, descrita como “a espécie de macaco mais bonita do mundo”, foram colocados em exibição pública no Tokuyama Zoo na cidade de Shunan (Yamaguchi) em 3 de agosto.

Publicidade

A espécie arborícola, que pertence à família Cercopithecidae, habita florestas tropicais no Sudeste Asiático, incluindo Vietnã, Laos e Camboja. Muitos de seus habitats, entretanto, foram destruídos por desfolhantes químicos usados durante a guerra do Vietnã e dizem que suas populações estão em declínio.

No Japão, a espécie ameaçada vinha sendo mantida apenas no Yokohama Zoo Zoorasia, mas os dois macacos, um macho chamado Mani e uma fêmea de nome Puku, ambos de 5 anos, foram transferidos para o Zoológico de Tokuyama em 20 de julho com o propósito de reprodução.

Uma casa para macacos foi recentemente construída na zona de floresta tropical asiática no zoológico. Com a revelação da estrutura e a apresentação de Mani e Puku na cerimônia de abertura em 3 de agosto, os visitantes ficaram encantados pelos olhos grandes e pernas vermelhas dos macacos.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nagahama: alerta de evacuação e transbordamento do rio

Publicado em 5 de agosto de 2022, em Tempo

Uma área da cidade está com alerta máximo por causa da inundação. Fique atento às orientações da cidade de Nagahama!

Rio Takatoki em Nagahama (ABC)

Às 8h45 de sexta-feira (5) foi emitida ordem de evacuação para 1.001 pessoas de 404 famílias residentes na área de Kinomoto, da cidade de Nagahama (Shiga) porque o nível do Rio Takatoki estava subindo muito rápido por causa da chuva intensa.

Publicidade

Acontece que o Rio Takatoki transbordou por volta das 9h, segundo informações do governo da província e do Observatório Meteorológico. Por isso, foi emitido alerta máximo, de nível 5, para os residentes nas imediações por causa dessa inundação.

Na cidade de Nagahama o risco de deslizamentos aumentou, por isso, foram emitidos alerta de desastres para as áreas de Yogo, Takatoki e Kinomoto. 

A recomendação é seguir as orientações das autoridades locais e buscar abrigo em diversos locais providenciados pela prefeitura, tendo em mente que o mais importante é a preservação da vida.

Fontes: NHK e ABC 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!