Falha na conexão de Internet da NTT em 12 províncias

NTT reporta falha no sistema que afetou conexão de Internet em diversas regiões do Japão.

Imagem: NHK

A NTT West Corporation anunciou na quinta-feira (25) que um defeito nos equipamentos no prédio da empresa causou falha na conexão da Internet em algumas regiões de Aichi, Quioto e outras províncias de Kansai, Tokai e Hokuriku, totalizando 12 províncias afetadas.

Publicidade

A empresa também reportou que Osaka e algumas províncias de Kyushu, Shikoku e Chugoku tiveram queda na velocidade da Internet.

O relatório da NTT informa que as linhas “Flets Hikari Next”, “Flets Hikari Light” e “Flets Hikari Cross” foram afetadas pela falha. A empresa está trabalhando para consertar o defeito, mas ainda não há uma previsão de estabilidade da conexão.

Devido ao problema, celulares da au (KDDI) tiveram dificuldade em efetuar ligações por voz na noite de quarta (24), afetando 83 mil clientes em 16 províncias. O aplicativo de videoconferências “Teams” da Microsoft ficou indisponível para alguns usuários no Japão na quinta.

“Pedimos imensas desculpas pelo transtorno causado aos nossos clientes”, comenta a empresa.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

A importância do colete salva-vidas no rio e o que fazer em caso de acidente

Publicado em 26 de agosto de 2022, em Dicas Especiais

O governo de Gifu tem páginas online explicando detalhadamente os cuidados e os perigos no rio. Leia atentamente, inclusive sobre como agir ao ver alguém se afogando.

Ponte Mino sobre o Rio Nagara em Gifu (Wikimedia)

Promover um churrasco ou sair para pescar na beira do rio são atividades divertidas mas, segundo explicações do governo da província de Gifu, jamais se pode subestimar a água doce. 

Publicidade

Na província de Gifu os rios mais procurados são o Itadori e Nagara, nas áreas de Mino e Seki. No período de 2003 a 2020, 82 pessoas foram vítimas de acidentes só no Rio Nagara. O melhor é não nadar no rio, principalmente querer atravessar até a outra margem.

Mas, se for entrar, é indispensável o uso do colete salva-vidas, mas ainda assim, não se pode garantir que não se afogará, pois o fundo do rio é irregular, e de repente há locais profundos. 

O melhor é não nadar no rio, principalmente depois de ter ingerido bebida alcoólica, o que aumenta ainda mais o risco. A pessoa que entra no rio para nadar sem o uso do colete, se pode dizer que é um ato suicida, explica o site.

Todo pescador de ayu ou algum outro peixe também deve usar o colete para preservar a vida.

Saltar da ponte ou de uma rocha é outra coisa perigosa, explica a publicação no site. Além do risco de afogamento, a pessoa ainda poderá chocar contra alguma rocha e ficar gravemente ferida ou morrer.

Não são poucos os acidentes nos rios, envolvendo japoneses, brasileiros e pessoas de outras nacionalidades. Recentemente um brasileiro foi resgatado vivo, do Rio Nagara. Outro caso foi em um rio em Saitama, de afogamento e morte de brasileira. Em ambos os casos, as pessoas estavam em um grupo fazendo churrasco. 

Placa indica que já houve morte nesse local e pede para não entrar no rio (reprodução do post no Twitter)

O governo de Gifu explica no site que compreende que a pessoa talvez fique com vergonha de usar colete salva-vidas. Mas, isso pode ocorrer só na primeira vez porque não está acostumada. Sabendo que esse item irá protegê-la até certo ponto, a pessoa ficará mais segura e entenderá que esse é o novo padrão para desfrutar de um dia agradável na margem do rio.

O que fazer ao ver uma pessoa se afogando

Segundo as explicações, jamais se deve entrar correndo no rio para tentar salvar quando vê alguém se afogando. As instruções são:

  • Em primeiro lugar, grite para que as pessoas ao redor saibam
  • Mantenha a calma e ligue para o 119, informando o local e hora da ocorrência, número de pessoas se afogando e características da roupa como cor da camiseta ou do maiô   
  • Jogue um objeto flutuante em direção à pessoa que está se afogando, como uma garrafa PET de 2 litros, com um pouco de água para fazer peso. Essa atitude faz com que a pessoa que está em pânico perceba a garrafa
  • Peça ajuda de outras pessoas para formar uma corrente humana, sendo que a primeira a entrar na água deve levar uma caixa térmica vazia para se aproximar do afogado
  • Essas ações só são válidas se a vítima estiver em um local perto. Se estiver longe, espere o socorro chegar
  • Se a vítima estiver com colete salva-vidas, pode ser levada pela correnteza mas fica mais fácil resgatá-la quando chegar a um local mais raso

Caso queira ler em japonês as informações mais detalhadas, o post tem os links.

Fonte: Gov. Gifu

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!