Maracujá direto do produtor em Mie

Além do Caribe e Flórida dos EUA, o Brasil é um dos maiores produtores de maracujá. Mas pode ser encontrada fresquinha em Mie!

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Caixa de maracujá chamado de Ise Shima Passion (HP)

A fruta tropical maracujá é cultivada em estufa, em uma propriedade de fruticultura situada em Minamiise (Mie), por uma família japonesa. Este ano já começaram a colher e a distribuição é local. 

Publicidade

A família Mochizuki cultiva cerca de 15 tipos de frutas cítricas na fazenda de 7 hectares e entre elas, há também essa fruta tropical, desde 2016, chamada de Ise Shima Passion

No ano passado, segundo a família, não conseguiu colher tanto quanto esperava, devido aos danos causados ​​por pragas e doenças, por isso o cultivo está sendo efetuado em estufas e ao ar livre, em uma área de 38 ares ou 0,38 hectare. Este ano não aconteceu nenhum dano, por isso, a expectativa é de que a colheita seja de aproximadamente 1,6 tonelada. 

Na estufa, é realizado o cultivo suspenso usando vasos. Os frutos verdes tornam-se gradualmente roxo-avermelhados e são colhidos quando amadurecem.

Segundo a família, têm bom equilíbrio de acidez e doçura e um aroma refrescante. A melhor forma de saborear esses maracujás é cortá-los ao meio e comê-los com as sementes, ensina. Outra dica é deixar a fruta em um local fresco, depois de comprada, para amadurecer ainda mais para aumentar o grau de doçura.  

Chikara Mochizuki, filho dos proprietários da fazenda de frutas (Ise Shimbun)

O maracujá está sendo vendido em lojas diretas do produtor, tanto física quanto online, até meados de outubro. O preço da unidade é de ¥200 e na loja online tem em caixa também. Uma caixa com 2kg, cerca de 26 unidades, sai por ¥3.300. 

Os locais de venda direta em Mie são (toque sobre o nome para abrir o mapa Google):

Fonte: Ise Shimbun

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China estende exercícios militares perto de Taiwan

Publicado em 8 de agosto de 2022, em Ásia

A China realizou seus exercícios militares mais provocativos em décadas após a viagem de Nancy Pelosi a Taiwan na semana passada.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

O Exército de Libertação Popular conduziu exercício antissubmarino e ataques navais no ‘espaço aéreo e marítimo perto da ilha de Taiwan’ (banco de imagens)

O exército da China anunciou um novo exercício “perto de Taiwan” nesta segunda-feira (8), sinalizando que atividade em torno da ilha estava continuando após uma série de treinamentos anunciada imediatamente após a visita da presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi.

Publicidade

O Exército de Libertação Popular conduziu exercício antissubmarino e ataques navais no “espaço aéreo e marítimo perto da ilha de Taiwan” nesta segunda-feira, disse em uma declaração o Comando de Teatro Oriental.

A declaração não especificou onde o exercício estava sendo realizado ou se fazia parte de uma série sem precedentes de 4 dias de treinamento em torno de Taiwan que seria concluída no domingo (7).

O Ministério da Defesa de Taiwan disse separadamente que havia detectado aeronaves e navios de guerra chineses em torno da ilha nesta segunda-feira.

A China realizou seus exercícios militares mais provocativos em décadas após a viagem de Pelosi a Taiwan na semana passada.

Pequim denunciou a visita de Pelosi como uma violação da promessa dos EUA de 50 anos atrás em não reconhecer formalmente o governo de Taiwan, o qual a China reivindica como seu território.

Fonte: Bloomberg

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência