Maracujá direto do produtor em Mie

Além do Caribe e Flórida dos EUA, o Brasil é um dos maiores produtores de maracujá. Mas pode ser encontrada fresquinha em Mie!

Caixa de maracujá chamado de Ise Shima Passion (HP)

A fruta tropical maracujá é cultivada em estufa, em uma propriedade de fruticultura situada em Minamiise (Mie), por uma família japonesa. Este ano já começaram a colher e a distribuição é local. 

Publicidade

A família Mochizuki cultiva cerca de 15 tipos de frutas cítricas na fazenda de 7 hectares e entre elas, há também essa fruta tropical, desde 2016, chamada de Ise Shima Passion

No ano passado, segundo a família, não conseguiu colher tanto quanto esperava, devido aos danos causados ​​por pragas e doenças, por isso o cultivo está sendo efetuado em estufas e ao ar livre, em uma área de 38 ares ou 0,38 hectare. Este ano não aconteceu nenhum dano, por isso, a expectativa é de que a colheita seja de aproximadamente 1,6 tonelada. 

Na estufa, é realizado o cultivo suspenso usando vasos. Os frutos verdes tornam-se gradualmente roxo-avermelhados e são colhidos quando amadurecem.

Segundo a família, têm bom equilíbrio de acidez e doçura e um aroma refrescante. A melhor forma de saborear esses maracujás é cortá-los ao meio e comê-los com as sementes, ensina. Outra dica é deixar a fruta em um local fresco, depois de comprada, para amadurecer ainda mais para aumentar o grau de doçura.  

Chikara Mochizuki, filho dos proprietários da fazenda de frutas (Ise Shimbun)

O maracujá está sendo vendido em lojas diretas do produtor, tanto física quanto online, até meados de outubro. O preço da unidade é de ¥200 e na loja online tem em caixa também. Uma caixa com 2kg, cerca de 26 unidades, sai por ¥3.300. 

Os locais de venda direta em Mie são (toque sobre o nome para abrir o mapa Google):

Fonte: Ise Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China estende exercícios militares perto de Taiwan

Publicado em 8 de agosto de 2022, em Ásia

A China realizou seus exercícios militares mais provocativos em décadas após a viagem de Nancy Pelosi a Taiwan na semana passada.

O Exército de Libertação Popular conduziu exercício antissubmarino e ataques navais no ‘espaço aéreo e marítimo perto da ilha de Taiwan’ (banco de imagens)

O exército da China anunciou um novo exercício “perto de Taiwan” nesta segunda-feira (8), sinalizando que atividade em torno da ilha estava continuando após uma série de treinamentos anunciada imediatamente após a visita da presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi.

Publicidade

O Exército de Libertação Popular conduziu exercício antissubmarino e ataques navais no “espaço aéreo e marítimo perto da ilha de Taiwan” nesta segunda-feira, disse em uma declaração o Comando de Teatro Oriental.

A declaração não especificou onde o exercício estava sendo realizado ou se fazia parte de uma série sem precedentes de 4 dias de treinamento em torno de Taiwan que seria concluída no domingo (7).

O Ministério da Defesa de Taiwan disse separadamente que havia detectado aeronaves e navios de guerra chineses em torno da ilha nesta segunda-feira.

A China realizou seus exercícios militares mais provocativos em décadas após a viagem de Pelosi a Taiwan na semana passada.

Pequim denunciou a visita de Pelosi como uma violação da promessa dos EUA de 50 anos atrás em não reconhecer formalmente o governo de Taiwan, o qual a China reivindica como seu território.

Fonte: Bloomberg

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!