Novo vírus Langya infecta 35 pessoas na China

Até agora não há evidência de transmissão de humano para humano do henipavírus Langya.

Segundo pesquisadores, o vírus foi ‘detectado predominantemente’ em musaranhos (ilustrativa/banco de imagens)

Um total de 35 pessoas na China foram infectadas com um novo vírus que pode ser transmitido de animais para humanos, de acordo com um relatório feito por pesquisadores na China, Singapura e Nova Zelândia.

Publicidade

O henipavírus Langya (LayV) foi descoberto durante vigilância de pessoas com febre que tinham histórico recente de exposição a animais no leste da China.

A correspondência publicada no New England Journal of Medicine em 4 de agosto disse que o vírus foi identificado pela primeira vez em uma amostra de swab da garganta de um paciente.

Investigação subsequente identificou 35 pacientes com “infecção aguda por LayV” nas províncias de Shandong e Henan.

Descobriu-se que 26 desses pacientes estavam infectados apenas com o henipavírus Langya e apresentaram sintomas como febre, fadiga, tosse, dor de cabeça, náusea, vômito e dores musculares. A maioria deles era agricultores.

Após uma pesquisa sobre animais selvagens de pequeno porte, os pesquisadores disseram que o vírus foi “detectado predominantemente” em musaranhos, uma descoberta a qual sugere que o animal pode ser um “reservatório natural” do vírus.

Até agora não há evidência de transmissão de humano para humano.

Não há necessidade de pânico

O site The Guardian divulgou que o henipavírus Langya foi detectado pela primeira vez no fim de 2018 em Shandong e Henan. Ele foi formalmente identificado pelos cientistas na semana passada.

Pertencente ao gênero henipavírus, outros vírus sob a mesma família incluem o Hendra e o Nipah. Esses vírus são conhecidos por infectar humanos e causar doença fatal.

De acordo com a mídia estatal chinesa Global Times, os casos do henipavírus Langya até agora não foram fatais ou muito graves.

Citando o professor Wang Linfa do Programa de Doenças Infecciosas Emergentes na Escola Médica Duke-NUS em Singapura, que estava envolvido no estudo, o relatório disse que não havia necessidade para entrar em pânico.

Entretanto, Wang acrescentou que ainda é uma causa de alerta, já que muitos vírus existentes na natureza têm resultados imprevisíveis quando infectam humanos.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Engarrafamentos nas vias expressas da região Tokai

Publicado em 11 de agosto de 2022, em Sociedade

No primeiro dia do feriadão o tráfego nas vias expressas está relativamente tranquilo, exceto em um trecho, mas nada comparável aos de Kanto e Kansai.

Imagem ilustrativa de homem dirigindo (Pexels)

Como para muitos o feriadão já começou com o Dia da Montanha, na quinta-feira (11), foram observados congestionamentos nas vias expressas da região Tokai, por volta das 10h30.

Publicidade

Na Ise-Wangan, pista sentido Mie, foi observado um engarrafamento de 18km entre as IC de Obu e Yatomi Kiso; e 9km na altura da IC de Yokkaichi.

Na Meishin, pista sentido Kobe, o congestionamento de 5km entre a IC de Ichinomiya (Aichi) e a área de estacionamento (PA) de Owari-Ichinomiya.

Por causa de um acidente no túnel perto da IC de Okazaki-Higashi (Aichi), na pista em sentido a Tóquio, na Shin-Tomei, o tráfego pode estar lento.

Outros menores foram observados na Higashi-Meihan, na pista em sentido a Ise (Mie), de 5km perto da IC de Yatomi, de 7km antes da IC de Suzuka e de 2km nas proximidades da área de estacionamento (PA) de Kameya.

O pico na volta das viagens durante o feriado de Obon deverá ocorrer na manhã de sábado (13).

Para conferir a situação do tráfego nas vias expressas da região Tokai, toque aqui para abrir o mapa em tempo real da Central Nippon Expressway Company (NEXCO). Ou, o Google Maps (toque aqui).

A NEXCO informa que o desconto de fim de semana e feriado não será aplicado no período entre 11 a 14, valendo para todas as vias expressas do país.

Fonte: NEXCO

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!