Putin diz que Rússia e Coreia do Norte expandirão relações bilaterais

Vladimir Putin disse que os dois países ‘expandirão as relações bilaterais compreensivas e construtivas com esforços comuns’.

Bandeiras da Rússia e Coreia do Norte (banco de imagens)

O presidente russo Vladimir Putin disse ao líder norte-coreano Kim Jong-un que os dois países “expandirão as relações bilaterais compreensivas e construtivas com esforços comuns”, divulgou a mídia de Pyongyang nesta segunda-feira (15).

Publicidade

Em uma carta destinada a Kim para o dia da libertação da Coreia, Putin disse que relações mais próximas estariam nos interesses de ambos os países e ajudariam a fortalecer a segurança e estabilidade da península coreana e na região no Nordeste da Ásia, disse a estatal norte-coreana KCNA.

Kim também enviou uma carta a Putin dizendo que a amizade entre a Rússia e a Coreia do Norte havia sido criada na 2ª Guerra Mundial com a vitória sobre o Japão, que havia ocupado a península norte-coreana.

A “cooperação estratégica e tática, suporte e solidariedade” entre os dois países desde então chegou a um novo nível em seus esforços comuns para frustrar ameaças e provocações de forças militares hostis, disse Kim na carta.

A KCNA não especificou as forças hostis, mas ela tipicamente usa o termo para se referir aos EUA e seus aliados.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Taxa de ocupação total de leitos em Okinawa chega aos 100%

Publicado em 15 de agosto de 2022, em Sociedade

Taxa de ocupação de leitos em Okinawa passa dos 100%, e muitas pessoas tem internação recusada por falta de espaço.

Imagem Ilustrativa

O governo de Okinawa relatou que 728 pessoas estão internadas em hospitais da província, sendo que 22 estão em estado grave, e 395 apresentam sintomas médios, segundo dados de domingo (14).

Publicidade

A taxa de ocupação de leitos hospitalares para pacientes com covid é de 95,5%. A prefeitura explica que, somando com os leitos para outros usos hospitalares, a ocupação total de leitos chegou a marca de 101,3%. Desde o sábado (13), muitos pacientes não conseguem ser internados devido à falta de espaço dos hospitais.

A prefeitura de Naha decidiu utilizar as “Estações para Espera de Leitos”, locais onde pacientes seriam transferidos após testarem positivo para covid até a internação, como espaço de tratamento e internação, para aliviar a sobrecarga médica.

“O número de pacientes hospitalizados continua alto, e espera-se que a situação fique ainda mais complicada. Se você tiver sintomas (de covid), não saia, evite se encontrar com idosos e tome as medidas básicas de controle de infecção, como usar máscara e ventilar o ambiente em que se encontra.”, comentam as autoridades.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!