Situação de perigo em Fukui e alerta em Shiga, Ishikawa e outras províncias

Três cidades de Fukui estão em situação de perigo, com inundações. Mas em outras cidades continua a sinalização de alerta por causa da chuva pesada.

Minami Echizen (Fukui Shimbun)

A chuva pesada continua causando danos em diversos locais do Japão, como em Minami Echizen, Tsuruga e Echizen (Fukui), ainda sinalizadas pela Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), como situação de perigo, até as 16h de sexta-feira (5).

Publicidade

A JR teve que interromper a operação entre as estações de Tsuruga e Takefu, na cidade de Echizen, até sábado (6), por causa da inundação. As linhas de trem expresso Shirasagi e Thunderbird também foram canceladas. 

Na província de Fukui foram registrados 405mm de chuva em 24 horas na cidade de Minami Echizen, 215mm em Ono e 210mm em Echizen.

Nível de alerta em outros locais

Em Nagahama (Shiga) cerca de 6 mil pessoas de 2,7 mil famílias foram evacuadas no período da manhã por causa da inundação do Rio Takatoki. Em Yogo-cho na mesma cidade, as rodovias ficaram inundadas e a água lamacenta chegou a entrar nas casas. 

Vista aérea do Rio Takatoki em Nagahama, Shiga (NHK)

Algumas cidades de outras províncias ainda estão sob alerta, como em praticamente toda a província de Ishikawa, parte de Niigata e Fukushima, parte de Gifu, Takasu e Ibaraki (Osaka, parte de Hyogo, parte de Okayama e Wakayama).

Nesses locais é preciso ficar atento aos comunicados das autoridades locais e agir conforme as instruções.

Às 16h situação de perigo nas 3 cidades de Fukui, e em vermelho os locais em alerta (AMJ)

Fontes: Fukui Shimbun, JMA, NHK, Mainichi e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

EUA adiam teste de míssil intercontinental devido ao aumento das tensões com a China

Publicado em 5 de agosto de 2022, em Notícias do Mundo

O teste do míssil balístico intercontinental Air Force Minuteman III foi adiado para evitar a escalada de tensões com Pequim.

A Força Aérea dos EUA havia planejado conduzir o teste nesta semana (banco de imagens)

A administração de Biden adiou um teste, planejado há muito tempo, do míssil balístico intercontinental Air Force Minuteman III, para evitar a escalada de tensões com Pequim durante o show de força da China perto de Taiwan, disse o porta-voz de segurança nacional John Kirby em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (4).

Publicidade

A China enviou uma série de aeronaves e disparou mísseis no Estreito de Taiwan na quinta-feira, um dia após a presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, ter visitado a pequena nação insular. A China considera Taiwan parte de seu território e nunca renunciou a usar a força a fim de trazê-la para seu controle.

A Força Aérea dos EUA havia planejado conduzir o teste nesta semana, disse Kirby, mas agora ele foi reprogramado para uma data, sem dizer quando exatamente, no futuro próximo.

Em abril, os EUA cancelaram um teste de seu míssil balístico intercontinental Minuteman III. O cancelamento foi destinado a diminuir tensões nucleares com a Rússia durante a atual guerra na Ucrânia.

O Minuteman III com capacidade nuclear, fabricado pela Boeing Co., é fundamental para o arsenal estratégico dos EUA. O míssil tem um alcance de mais de 9.660Km e pode viajar a uma velocidade de aproximadamente 24 mil Km/h.

Fonte: Swiss Info

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!