Vazamento de ácido sulfúrico de fábrica em Hamamatsu

O composto químico em grande quantidade vazou de uma indústria e as autoridades pedem para ficar longe dos cursos d’água.

Nippon Keical (ANN)

A prefeitura de Hamamatsu (Shizuoka), informou na terça-feira (16), sobre o vazamento do ácido sulfúrico concentrado da indústria Nippon Keical, fabricante de isolantes térmicos, situada em Kita-ku Hosoe-cho Nakagawa.

Publicidade

É um ácido forte e corrosivo, o qual vazou para os canais e solo da noite de segunda para terça-feira, o que causou forte acidez no entorno, em uma área de 200 metros.

Inicialmente, a informação é de que o vazamento foi de 1,9 mil litros de um tanque da indústria, por isso, os canais foram represados e a água contaminada foi bombeada e recuperada, segundo a informação da Nippon Keical.

Canal contaminado (ANN)

Depois que a indústria revisou os tanques verificou que o vazamento pode ter sido inferior.

Esses canais de água abastecem a agricultura local. Embora a fábrica tenha avisado a prefeitura que os cursos d’água tenham sido neutralizados, a prefeitura recomendou às pessoas que residem na área que não se aproximem desses locais pois o ácido sulfúrico pode causar queimaduras graves e se entrar nos olhos pode causar cegueira.

Fontes: Sankei, Asahi, ANN e Daiichi TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro de Aichi morre por afogamento em praia de Fukui

Publicado em 17 de agosto de 2022, em Sociedade

Um grupo de Aichi foi para a praia e o afogamento aconteceu logo depois da chegada.

Praia de Shiroyama (Pref. de Takahama)

Segundo informações da Guarda Costeira, ocorreu um afogamento na praia de Shiroyama, na cidade de Takahama (Fukui), no feriado, segunda-feira (15). 

Publicidade

Por volta das 9h desse dia, foi encontrado um homem flutuando, cerca de 80 metros da costa. Um amigo conseguiu levá-lo até a areia mas estava inconsciente.

Ele foi transportado para o hospital, onde a morte foi confirmada e a causa foi por afogamento. Foi identificado como ナカガワ・ファビオ・ヒロユキ, 50 anos, trabalhador, brasileiro, residente em Komaki (Aichi).

De acordo com a Guarda Costeira, a vítima fatal visitava a praia de Shiroyama em um grupo de 8 pessoas. Eles teriam chegado por volta das 8h45 e em seguida, a vítima e um amigo de 40 anos entraram na água, sendo que logo aconteceu esse acidente.

Fonte: Sankei Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!