Ciclone tropical poderá atrapalhar o feriado da população de Tokai

Ainda não se sabe se ele irá se desenvolver a tufão, mas é quase certo que causará chuva forte, especialmente em Aichi e nas províncias vizinhas.

Ciclone tropical (WeatherNews)

Às 3h de quarta-feira (21) um acúmulo de nuvens sobre o Oceano Pacífico, perto das Ilhas Ogasawara, foi analisado como um ciclone tropical.  

Publicidade

A previsão é de que esse fenômeno se mova em sentido norte e deverá ser o causador de intempéries no final de semana prolongado, por causa do feriado de sexta-feira (23), Dia do Equinócio de Outono. Por isso, é necessário ficar atento ao seu movimento, pois poderá atrapalhar os passeios ao ar livre.

Imagem do satélite, às 10h30 de quarta-feira, mostra o ciclone tropical em círculo amarelo (WeatherNews)

De acordo com vários cálculos, é improvável que esse ciclone tropical que se mova para o sul do Japão no futuro e se torne um tufão

Como as águas do mar foram bem agitadas por causa da passagem de dois tufões, os de números 11 e 14, a temperatura que era de 31ºC caiu para 28ºC, ficando mais baixa do que a média anual.

Mesmo que a água do mar esteja em uma temperatura favorável para a formação de um tufão, é possível que permaneça como ciclone tropical. 

A previsão é de que se aproxime das regiões Tokai e Kanto na sexta-feira, com nuvens de chuva ativas. Devido ao ar relativamente úmido que flui do sul, as nuvens de chuva podem se desenvolver mais do que o esperado e pode haver lugares onde choverá violentamente, acompanhadas de trovões.

A partir de sexta-feira até sábado (24), as chuvas poderão ser intensas a ponto de gerar algum alerta meteorológico em Shizuoka, Aichi e Mie.

Mas, requer atenção na faixa desde Shikoku a Kanto, centralizada em Tokai, em relação às intempéries que poderão ser causadas por esse ciclone tropical.

Previsão para o meio-dia do feriado na 6.ª feira mostra Mie, Aichi, Shizuoka e parte de Kanto sob chuva (Yahoo!)

Fontes: Yahoo! e WeatherNews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Aquaverse’: Sony vai inaugurar parque aquático na Tailândia

Publicado em 21 de setembro de 2022, em Ásia

Enquanto a Sony faz estreia tailandesa com Aquaverse, a Paramount visa parque temático em Bali, na Indonésia.

O Aquaverse da Columbia Pictures que abrirá na Tailândia terá atrações destacando conteúdo de franquias de filmes como Hotel Transylvania (Columbia Pictures)

A Sony Pictures Entertainment abrirá um parque aquático na Tailândia em outubro enquanto a Paramount Picture construirá um dos maiores complexos temáticos no Sudeste Asiático na ilha de Bali, na Indonésia, enquanto as companhias buscam explorar a crescente demanda da classe média.

Publicidade

O Aquaverse da Columbia Pictures deve ser aberto em 12 de outubro perto da cidade tailandesa de Pattaya, disse a divisão da Sony Pictures na quinta-feira passada. O parque temático e aquático de 56 mil metros quadrados era para ser inaugurado em outubro de 2021, mas a pandemia e outros fatores adiaram a data.

A atração deve ser expandida para 160 mil metros quadrados dentro de poucos anos e há planos de adicionar atrações fechadas com realidade virtual e tecnologia metaverso.

Em agosto, a Paramount anunciou que estava fazendo parceria com a empresa desenvolvedora de resorts Kios Ria Kreasi para construir um complexo temático em Bali. Com 570 mil metros quadrados, o local seria um dos maiores parques temáticos no Sudeste Asiático.

A Paramount planeja abrir parte do local aos visitantes em 2025.

Turistas estrangeiros também são um mercado alvo fundamental, e é por isso que a Sony e a Paramount estão fixando parques temáticos em locais turísticos.

Com as infecções por covid-19 seguindo para níveis gerenciáveis, turistas devem retornar em massa.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância