Depreciação do iene preocupa presidente da Toyota

Ele explicou que as desvantagens são maiores do que a vantagem pela depreciação da moeda japonesa e se preocupa com seus fornecedores.

Frente do Gran Ace da Toyota (HP)

Em uma coletiva de imprensa em Tóquio, na quinta-feira (22), o presidente da Toyota Motor, Akio Toyoda, comentou sobre a rápida desvalorização do iene, que chegou a 145 por dólar nesse dia

Publicidade

Para a Toyota, a depreciação de 1 iene em relação ao dólar americano aumenta o lucro operacional anual em 45 bilhões de ienes. No entanto, os preços das matérias-primas e da energia dispararam, impactando negativamente nas vendas de 1,7 trilhão de ienes no ano inteiro.

“A realidade é que as importações de materiais e peças estão aumentando, causando desvantagem por causa do aumento dos preços de importação e energia em expansão”, disse Toyoda, expressando um sentimento de crise sobre o impacto adverso na indústria automobilística.

O presidente da Toyota disse que o número de automóveis exportados do Japão diminuiu cerca de 20% em comparação com 10 anos atrás.

“Os fornecedores fabricantes de peçasdevem estar sendo afetados”, declarou, demonstrando sua preocupação em relação ao impacto negativo.

“Gostaria de pedir a estabilização do câmbio na medida do possível”, pontuou.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão reabrirá as portas para turistas internacionais

Publicado em 23 de setembro de 2022, em Sociedade

A ação marca uma grande mudança política após cerca de 2 anos e meio de restrições rigorosas da covid-19

Ilustrativa (banco de imagens)

O Japão, um dos maiores redutos do mundo durante a pandemia de coronavírus, está dissolvendo suas restrições da covid-19 e reabrindo as portas para o turismo em massa.

Publicidade

Amado por sua mistura vibrante de cultura urbana e beleza natural, o país está suspendendo seus regulamentos rigorosos sobre turistas estrangeiros, de acordo com um tuíte postado na quinta-feira (22) por Taro Kono, ministro de Assuntos Digitais do Japão.

“Finalmente, o Japão reabrirá a fronteira”, disse o tuíte. “Isenção de visto está de volta, nenhum limite diário e visitas individuais livres”.

As novas políticas começam em 11 de outubro.

“Suspenderemos o limite de entradas no país, a proibição sobre viagem individual e a proibição sobre isenção de visto”, disse o primeiro-ministro Fumio Kishida na quinta-feira em uma coletiva de imprensa na cidade de Nova Iorque, nos EUA, onde ele estava participando de uma reunião da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Detalhando sobre a suspensão das restrições, Kishida disse que “no mesmo dia, planejamos lançar uma campanha para oferecer descontos em viagens domésticas e descontos em eventos para residentes no Japão e esperamos que muitos cidadãos aproveitem a oferta para dar suporte ao setor de hotéis, viagem e entretenimento que têm sofrido enormes golpes durante a pandemia”.

A ação marca uma grande mudança política após cerca de 2 anos e meio de restrições rigorosas da covid-19 sobre quem pode entrar no país e sob quais circunstâncias.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!