Evento online sobre emprego e empreendedorismo no Japão

Evento online Talking Business com tema Japão e Brasil: Emprego e Empreendedorismo. Participe!

Divulgação do evento

O evento online Japão e Brasil: Emprego e Empreendedorismo (Talking Business) acontecerá no dia 22 de setembro às 20h com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Publicidade

O evento contará com empresários, jornalistas, empreendedores e especialistas em áreas ligadas à educação.

É uma excelente oportunidade para se obter informações sobre profissionalização no Japão e as necessidades atuais do mercado de trabalho.

Para participar, basta acessar o link do vídeo ao vivo clicando aqui (ative o lembrete para receber aviso quando o vídeo estiver online).

Informativo sobre o evento

Japão e Brasil: Emprego e Empreendedorismo

Uninter e Banco do Brasil no Japão reúnem profissionais em evento virtual para brasileiros interessados em atuar no mercado de trabalho japonês, e anunciam acordo entre as empresas.

Com a missão de levar ensino superior aos brasileiros que vivem no exterior, a Uninter acaba de fechar uma parceria com o Banco do Brasil no Japão que vai tornar a conquista do diploma universitário ainda mais acessível. Os detalhes desse acordo serão revelados no próximo dia 22 de setembro na edição especial do Talking Business, webinar gratuito e interativo que reunirá três grandes empreendedores brasileiros que fizeram sucesso no mundo dos negócios no Japão. Intitulado, Japão e Brasil: Emprego e Empreendedorismo, o evento irá abordar temas e tendências relevantes para quem busca formação e emprego no Japão.

Segundo dados mais recentes do Ministério da Justiça, atualmente mais de 200 mil brasileiros vivem no Japão, sendo quase 60% portadores de visto permanente. Lembrando que o Brasil possui a maior população japonesa fora do Japão no mundo, com pelo menos 1,5 milhões de pessoas. Para entender melhor a importância dessa forte relação migratória entre os dois países, nada melhor do que ouvir a história de pessoas que navegam nesse universo e são extremamente bem-sucedidas em suas jornadas.

Empresária de sucesso

Filha de japoneses que migraram para São Paulo, Angela Tamiko Hirata é uma das convidadas do Talking Business. Considerada responsável por ter transformado a marca Havaianas em um produto global, sua trajetória é admirável no mundo dos negócios e da cultura – foi a primeira Diretora Executiva da Japan House em São Paulo, um centro de cultura nipônica criado pelo governo japonês.

Ao lado de Angela, estarão Eiji Shimada, Diretor Executivo da Avance Corporation, uma empresa experiente em recursos humanos terceirizados, e Roberto Maxwell, jornalista radicado no Japão há 17 anos, reconhecido como o brasileiro mais viajado do arquipélago.  Com mediação de Jason Dyett (VP Global Hub Uninter), o webinar contará ainda com a participação de Elizeu Barroso Alves, Coordenador dos cursos de Gestão Comercial e Varejo Digital na Uninter.

O Talking Business é promovido pelo Global Hub em parceria com a Escola Superior de Gestão, Comunicação e Negócios (ESGCN) e Escola Superior Politécnica (ESPU) do Centro Universitário Internacional UNINTER. Japão e Brasil: Emprego e Empreendedorismo será transmitido ao vivo e em português pelo canal do Global Hub Uninter no YouTube. Para participar do evento, basta acessar aqui.

EVENTO:          TALKING BUSINESS – WEBINAR AO VIVO E INTERATIVO

TEMA:              JAPÃO E BRASIL: EMPREGO E EMPREENDEDORISMO

CONVIDADOS:  ANGELA TAMIKO HIRATA, EIJI SHIMADA, ROBERTO MAXWELL, ELIZEU BARROSO ALVES

MEDIADOR:      JASON DYETT

QUANDO:         22 DE SETEMBRO ÀS 8:00 HORAS (BR) 8PM (TÓQUIO)

ONDE:              GLOBAL HUB (clique para abrir o vídeo)

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aeroporto de Narita considera consolidar 3 terminais

Publicado em 16 de setembro de 2022, em Sociedade

A operadora do aeroporto tem a intenção de organizar os terminais em etapas para responder ao aumento de viajantes.

Terminal 2 do Aeroporto de Narita (banco de imagens)

A operadora do Aeroporto Internacional de Narita está considerando consolidar seus 3 terminais existentes em 1, anunciou ela na quarta-feira (14).

Publicidade

O Narita International Airport Corp. na cidade de Narita (Chiba) revelou um conceito de médio a longo prazo de construir uma nova instalação “One Terminal”, embora a escala, localização e custo ainda não tenham sido determinados.

A companhia planeja construir uma terceira nova pista de 3,5 mil metros e estender sua existente, a Runway B (2,5 mil metros) em mil metros até março de 2029.

Em linha com esse projeto, ela tem a intenção de organizar os terminais em etapas para responder ao aumento de viajantes.

O novo conceito foi revelado em uma reunião de troca de opiniões realizada no prédio do governo provincial de Chiba com a participação do governador Toshihito Kumagai, o presidente do aeroporto de Narita, Akihiko Tamura, e prefeitos de nove municípios em torno do aeroporto.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!