Aumento de preços de alimentos e bebidas no Japão deve atingir o pico em outubro

As companhias planejam aumentar os preços de mais de 6,5 mil itens em outubro, cerca do triplo do número em setembro.

Alimentos e bebidas muito mais caros em outubro (ilustrativa/banco de imagens)

Uma empresa de pesquisa diz que aumentos de preços de alimentos e bebidas no Japão devem atingir o pico em outubro.

Publicidade

Fabricantes estão enfrentando altos custos de materiais devido à inflação e um iene fraco.

A Teikoku Databank entrevistou 105 principais fabricantes nacionais. Os resultados foram compilados até o fim de agosto.

As companhias planejam aumentar os preços de mais de 6,5 mil itens em outubro, cerca do triplo do número em setembro.

A empresa de pesquisa diz que os aumentos devem colocar um peso financeiro adicional de ¥5.730 por mês em média para um lar com duas pessoas ou mais. Esse cálculo é baseado nos resultados de uma pesquisa realizada pelo Ministério de Assuntos Internos.

A Teikoku Databank diz que os aumentos de preços podem diminuir em algum momento do mês de novembro, mas itens alimentícios adicionais, incluindo produtos lácteos, também podem ficar mais caros no futuro próximo.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Miss Nikkey e Festival Brasileiro acontecerão em novembro no Japão

Publicado em 30 de setembro de 2022, em Tome Nota

O concurso nacional terá a participação de candidatas, com um desfile em Aichi, na cidade de Inuyama, no auditório do Inuyama Shimin Kaikan.

Foto Arquivo – cedidas pela organização

De acordo com Daniela Nishikawa, produtora do evento, o concurso nacional terá a participação de candidatas, com um desfile em Aichi, na cidade de Inuyama, no auditório do Inuyama Shimin Kaikan. Em média cerca de 200 candidatas de todo o Japão revelam interesse na fase de pré-seleção do concurso.

Publicidade

O Miss Nikkey abre as portas a várias jovens brasileiras que sonham com a carreira de trabalho como modelo-manequim no Japão, mas o principal objetivo do evento é a integração e destacar aspectos positivos da comunidade brasileira no Japão.

Além do concurso de beleza, o evento que tem entrada gratuita ao público reunirá escolas brasileiras em apresentações artístico-culturais e vários grupos de música, dança, capoeira, artes marciais, desfiles de moda e grupos japoneses.

Ao contrário dos concursos anteriores, não haverá categorias infantis, mas os organizadores estão planejando um desfile para crianças com tema natalino.

O festival também terá participação de empresas brasileiras e japonesas que farão exposições dos seus produtos e serviços ao público.

Foto Arquivo – cedidas pela organização

Brasilidade em Destaque

Promovido com o objetivo de reunir a comunidade em atividade de lazer e integração, o Miss Nikkey Japan e Festival Brasileiro foi lançado já como um grande evento em 2002.

Daniela Nishikawa afirma que é preciso enfatizar sempre o espírito de brasilidade no Japão, “e destacar que nós brasileiros no Japão temos muita beleza para mostrar”, acentua.

Ela faz questão de levar ao público, a cada ano, um evento familiar – onde se reúnem pais e familiares das candidatas a miss e os grupos que se apresentam, além de autoridades, empresariado e lideranças da comunidade.

Segundo Daniela, o Miss Nikkey Japan já resgatou no Japão o glamour dos concursos de beleza, e o público também se  manifesta ajudando a escolher através da torcida organizada.

Foto Arquivo – cedidas pela organização

Inscrições
Está aberto a todas as nacionalidades, não há limite de idade, nem medidas padrão para as interessadas em participar do concurso. Os menores de idade precisam ter autorização dos pais ou responsáveis, e os critérios de seleção competem exclusivamente à Comissão Organizadora. Não é permitida a participação de crianças no concurso.

O evento será realizado no dia 27 de novembro em Inuyama (Aichi) e terá duas categorias, Miss Nikkey e Mister Nikkey, com participação aberta para pessoas de todas as nacionalidades.
Mais informações sobre o concurso e outros detalhes podem ser obtidos pelo e-mail danielanishikawa2013@gmail.com.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!