Coreia do Norte disparou pelo menos 1 míssil nesta sexta-feira

O míssil pode ter caído no Mar do Japão ao leste da Península Coreana. Não há relatos de danos a embarcações ou aeronaves japoneses.

Imagem de Kim-Jong-un da Korean Central Television (NHK)

O ministro da Defesa do Japão, Yasukazu Hamada, disse que a Coreia do Norte lançou pelo menos um míssil balístico na direção leste na manhã desta sexta-feira (14).

Publicidade

Hamada disse que o míssil foi disparado de Pyongyang por volta da 1h47 (horário do Japão).

Ele acredita que o míssil caiu no Mar do Japão ao leste da Península Coreana, fora da ZEE (Zona Econômica Exclusiva) do aquipélago japonês.

De acordo com estimativa do ministério, segundo Hamada, o míssil alcançou uma altitude de aproximadamente 50Km e viajou 650Km. Ele também disse que o míssil pode ter sido um modelo capaz de seguir percursos irregulares de voos.

Não há relatos de danos a embarcações ou aeronaves japonesas, segundo o ministro.

Hamada disse que as ações da Coreia do Norte, incluindo seus lançamentos persistentes e provocações unilateralmente desenfreadas, ameaçam a paz e segurança do Japão e da comunidade internacional, e que o país não pode tolerar isso.

Ele também disse que o Japão apresentou um protesto contra a Coreia do Norte através de sua embaixada em Pequim.

O lançamento desta sexta-feira marca o 27º do tipo neste ano. O Ministério da Defesa está reunindo informações e disse que não descartou a possibilidade de que mais de um míssil tenha sido lançado hoje.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

TSMC fechou o terceiro trimestre com lucro, mas está cautelosa com investimento de capital

Publicado em 14 de outubro de 2022, em Ásia

A gigantesca dos semicondutores prevê que a demanda por smartphones está enfraquecendo diante do cenário de inflação global.

Logo da TSMC na parede (NHK)

A Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (TSMC), a maior fabricante de semicondutores do mundo, previu que os ajustes de estoque pelos clientes continuarão até o primeiro semestre do próximo ano e revisou para baixo seu investimento de capital para o ano.

Publicidade

A TSMC anunciou, na quinta-feira (13), os seus resultados financeiros do período de julho a setembro deste ano, mostrando vendas acima de 48% e lucro líquido de 80% em relação ao mesmo período do ano anterior, ambos recordes.

Isso se deve a fatores como a alta taxa de operação das linhas de produção de semicondutores de ponta em que tem vantagem tecnológica, o aumento dos preços dos contratos e a desvalorização do yuan taiwanês em relação ao dólar.

No entanto, em um cenário de inflação global e desaceleração da economia chinesa, a demanda por produtos eletrônicos de consumo, como smartphones e computadores pessoais está enfraquecendo, portanto, os ajustes de estoque de semicondutores por parte dos clientes devem continuar até o primeiro semestre do próximo ano.

E, refletindo as incertezas de curto prazo no mercado, a TSMC revisou para baixo o investimento de capital anual, na faixa de US $40 a 44 bilhões para 36 bilhões de dólares.

Por outro lado, o CEO da TSMC, Wei Zhejia, que realizou uma coletiva de imprensa online sobre o aperto das restrições de exportação relacionadas a semicondutores na China anunciadas pelo governo dos EUA este mês, disse que levaria um ano para o governo americano aplicar restrições sobre sua fábrica em Nanjing, na China. Informou que recebeu um período de carência de um ano, por isso, o impacto é limitado e controlável.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!