Exercício militar conjunto entre Japão e Estados Unidos

No dia em que a Coreia do Norte disparou um míssil de alcance intermediário, os aviões de combate se reuniram para um exercício militar conjunto.

Exercício militar conjunto com 8 caças do Japão e 4 dos Estados Unidos (MOD)

O Ministério da Defesa do Japão (MOD) informou na terça-feira (4) que um total de 12 aviões de combate da Força Aérea de Autodefesa do Japão e dos Estados Unidos realizaram treinamento militar conjunto no espaço aéreo a oeste de Kyushu. 

Publicidade

Foi uma resposta ao lançamento de um míssil balístico da Coreia do Norte, o qual sobrevoou o Japão no mesmo dia.

Por volta das 15h30, na Base de Nitahara da Força de Autodefesa Aérea na província de Miyazaki e na Base de Iwakuni do Exército dos Estados Unidos, na província de Yamaguchi, os aviões de combate decolaram um após o outro .

O treinamento envolveu 4 caças F-15 da 5.ª ala aérea pertencentes à Força de Defesa Aérea do Oeste da JASDF, que tem jurisdição sobre o espaço aéreo da região Kyushu, mais 4 caças F-2 da 8.ª ala aérea. Do lado militar dos EUA, 4 caças F-35B do 12.º Grupo Aéreo do Corpo de Fuzileiros Navais participaram para realizar vários treinamentos táticos.   

“Confirmamos a prontidão das Forças de Autodefesa do Japão e dos militares dos Estados Unidos, e demonstrar a forte determinação dos dois países em lidar com qualquer situação em cooperação estreita e contínua, tanto nacional quanto internacionalmente”, declarou o MOD em um comunicado.

Fontes: Sankei e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão expulsa diplomata em retaliação à Rússia

Publicado em 5 de outubro de 2022, em Sociedade

O governo ordenou a um diplomata russo que deixasse o país até 10 de outubro para protestar contra a expulsão de um cônsul japonês na Rússia.

O embaixador da Rússia Mikhail Galuzin foi expulso do Japão (NHK)

O ministro de Relações Exteriores do Japão, Yoshimasa Hayashi, diz que o governo ordenou a um diplomata russo que deixasse o país até 10 de outubro para protestar contra a expulsão de um cônsul japonês na Rússia.

Publicidade

Hayashi disse aos repórteres que o vice-ministro de Relações Exteriores, Takeo Mori, convocou o embaixador da Rússia no Japão, Mikhail Galuzin. Mori declarou o cônsul no Consulado-Geral da Rússia em Sapporo (Hokkaido) como pessoa non grata.

No mês passado, o Serviço Federal de Segurança da Rússia deteve um cônsul japonês em Vladivostok por alegada espionagem.

O governo russo declarou o diplomata uma pessoa non grata e ordenou que ele deixasse o país.

Hayashi disse aos repórteres que a detenção do cônsul é uma violação óbvia e grave das leis internacionais. Ele chamou a ação russa de inacreditável e absolutamente inaceitável.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!