Guarda Costeira do Japão introduz drone gigante para vigilância

O voo do veículo aéreo não tripulado começou na quarta-feira para fortalecer o sistema de vigilância do Japão.

Drone gigante Sea Guardian da Costeira do Japão (NHK)

A Guarda Costeira do Japão introduziu um veículo aéreo não tripulado de um fabricante de aeronaves de defesa americano para fortalecer a vigilância dos navios suspeitos nas águas ao redor do país.

Publicidade

A operação com esse grande drone de vigilância chamado Sea Guardian começou na quarta-feira (19), para testes de voo programados para 150 horas.

Pode verificar e fotografar navios a uma altitude de 3 mil metros ou mais, e também pode detectá-los a noite, pois é dotado de raios infravermelhos.  

Navio fotografado de noite (NHK)

Além disso, como medida de segurança, também tem a função de detectar outras aeronaves que se aproximam, com seu radar e evitar colisões automaticamente.

De acordo com a Guarda Costeira do Japão, além de poder voar continuamente por mais de 24 horas, é possível verificar as imagens em tempo real no solo, o que reduzirá a carga de trabalho dos oficiais, por isso deverá ser utilizado para a segurança e salvamento das águas territoriais.

“Espero que o Sea Guardian possa ser usado de forma eficaz, inclusive na resposta a acidentes e desastres marítimos”, disse o diretor da Guarda Costeira do Japão.

Esse veículo aéreo não tripulado é grande, com comprimento total de 12 metros e de 24 de largura.

Fontes: NTV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estação de trem no Japão terá transformação com o tema Harry Potter

Publicado em 20 de outubro de 2022, em Artigos de Turismo

A Seibu Railway renovará a estação de Toshimaen em Tóquio, a mais próxima ao novo parque do Harry Potter que está sendo construído.

A ilustração de um artista mostra uma plataforma prevista na estação de Toshimaen, que está sendo renovada para evocar a de Hogsmeade vista na franquia do filme Harry Potter (Seibu Railway via Yomiuri)

Uma estação de trem em Tóquio será transformada em uma porta de entrada para um novo parque temático do Harry Potter que deve abrir em 2023.

Publicidade

A Seibu Railway renovará a estação de Toshimaen no distrito de Nerima, a mais próxima ao novo parque, que está sendo construído no local do parque de diversões Toshimaen que fechou em 2020.

As plataformas da estação serão reprojetadas para invocar a atmosfera da popular franquia de filmes Harry Potter.

A estação na Seibu Toshima Line será reprojetada para evocar a de Hogsmeade, a porta de entrada para o mundo mágico na série de filmes. Os pilares e os bancos da nova plataforma na Toshimaen receberão a mesma cor vermelha usada na de Hogsmeade.

Partes da estação de Ikebukuro, o ponto inicial da Seibu Toshima Line, também terão um reaparelhamento com o tema Harry Potter para dar um estímulo aos visitantes que irão ao parque temático.

A companhia ferroviária disse que as plataformas 1 e 2, onde trens da estação de Toshimaen chegam e partem, será atualizada para lembrar a de King Cross de Londres, que foi destaque nos filmes de Harry Potter.

De acordo com a Seibu Railway, a construção já começou em ambas as estações e deve ser concluída na próxima primavera.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!