Hong Kong oferecerá passagens aéreas de graça para atrair turistas

O valor total das passagens chega a US$254 milhões, visto que o território tenta impulsionar sua indústria de turismo afetada pela covid-19.

Vista de Hong Kong (banco de imagens)

Hong Kong diz que distribuirá 500 mil passagens aéreas de graça, totalizando HK$ 2 bilhões (US$254 milhões), visto que o território tenta impulsionar sua indústria de turismo afetada pela covid-19.

Publicidade

A cidade removeu várias de suas regras relacionadas ao coronavírus nas últimas semanas.

Entretanto, principais companhias aéreas estão enfrentando dificuldades para terem seus cronogramas de voos de volta aos níveis pré-pandemia.

Na quarta-feira (5), a companhia aérea britânica Virgin Atlantic disse que suspenderá as operações em Hong Kong devido a questões ligadas à guerra na Ucrânia.

“A autoridade aeroportuária finalizará os arranjos junto às companhias aéreas. Assim que o governo anunciar que removerá as restrições da covid-19 para viajantes de entrada, lançaremos campanhas com propagandas para as passagens aéreas gratuitas”, disse Dane Cheng, diretor executivo do Conselho de Turismo de Hong Kong.

Cheng disse que as passagens gratuitas, que foram compradas para dar suporte às companhias aéreas de Hong Kong durante a pandemia, serão distribuídas no próximo ano para viajantes que entram e saem do país pela autoridade aeroportuária da cidade.

Até recentemente, Hong Kong tinha algumas das regras relacionadas ao coronavírus mais rigorosas do mundo, visto que ela seguia as políticas de zero Covid da China.

No mês passado, o governo de Hong Kong disse que não exigiria mais das pessoas que chegam à cidade fazerem quarentena em hotel ou apresentarem certificado com resultado de teste negativo para coronavírus antes de embarcar em voos com destino a Hong Kong.

Agora, nos três dias após chegar, os viajantes precisam se monitorar para possível infecção. A notícia espalhou uma corrida em busca de passagens aéreas de e para Hong Kong.

Pridence Lai, analista sênior na empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International, acredita que a oferta de passagens aéreas gratuitas ajudará a acelerar o processo de restabelecer a reputação de Hong Kong como um destino popular de viagem.

“Entretanto, isso é altamente dependente sobre quando turistas da China continental retornarão, visto que eles contribuem para mais da metade das chegadas de Hong Kong e recibos de viagem”, acrescentou Lai.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Promoção pontual da JAL para voos a partir de 7 mil ienes

Publicado em 6 de outubro de 2022, em Tome Nota

Há um leque de mais de 100 rotas para escolher, de diversos aeroportos, inclusive os menores, para desfrutar de uma viagem barata!

Imagem ilustrativa das aeronaves da JAL (Flickr)

Para quem gosta de viajar esta é uma oportunidade imperdível pois a Japan Airlines (JAL) está com uma promoção pontual, oferecendo passagens baratas em suas rotas domésticas. 

Publicidade

O melhor é que a viagem em uma aeronave desse nível é mais confortável do que as das LCC. Perfeito para quem quer passear na neve em Hokkaido, visitar locais novos ou curtir um frescor de outono em Okinawa

São voos que partem dos principais aeroportos do Japão, como Narita, Haneda, KIX (Kansai), Centrair, Fukuoka, além dos menores como os de Osaka em Itami, de Nagoia (perto de Komaki), Hiroshima e outros. 

Há rotas para os destinos turísticos mais procurados como Sapporo (Hokkaido), Naha e Ishigaki (Okinawa), além de outros como Shimane a Fukuoka, pouco comum em outras companhias aéreas.

São 142 rotas com tarifas a partir de 7 mil ienes, lembrando que é necessário pagar à parte a taxa de uso das instalações para os passageiros, a qual varia dependendo do aeroporto, entre 100 e 450 ienes.

A promoção começou à 00h de quinta-feira (6) e segue até 23h59 de 25 de outubro. Para acesso à página dessa promoção toque aqui.

Os embarques são entre 30 de outubro e 30 de novembro.

Boa sorte na reserva e ótima viagem!

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!