Japão encerra distribuição de vacina da AstraZeneca, descarta 13,5 milhões de doses

Japão encerra distribuição de vacina contra covid-19 da AstraZeneca e descarta 13,5 milhões de doses cujo prazo de validade expirou.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Frasco de vacina da AstraZeneca e seringa (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão descartou cerca de 13,5 milhões de doses de vacina contra covid-19 da AstraZeneca, visto que o prazo de validade de todas que sobraram fornecidas pela farmacêutica britânica expirou, anunciou o Ministério da Saúde na sexta-feira (30).

Publicidade

O país está encerrando oficialmente a administração da vacina da AstraZeneca.

O governo japonês concordou em dezembro de 2020 comprar 120 milhões de doses de vacina contra coronavírus da AstraZeneca. De acordo com fontes incluindo o ministério, apenas 200 mil doses foram enviadas a governos locais e 120 mil foram administradas.

Desde então, o Japão cancelou um contrato para 62.3 milhões de doses e do fornecimento já adquirido, ele doou cerca de 44 milhões de doses para outros países. As doses restantes foram descartadas.

A vacina da AstraZeneca já foi a pioneira no mundo a ser colocada em uso prático, mas fora do Japão, houve casos raros de formação de coágulos sanguíneos como efeito colateral.

A distribuição no Japão foi lenta, visto que o governo limitou a administração da vacina da AstraZeneca àqueles com idade igual ou acima de 40 anos.

Fonte: Mainichi

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Adeus a Antonio Inoki, descoberto no Brasil, marcou a era de ouro da luta livre no Japão

Publicado em 1 de outubro de 2022, em Sociedade

Deixou o atletismo e o trabalho na fazenda de café, no Brasil, para estrear e brilhar como lutador profissional, tornando-se um ícone da luta livre no Japão.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Antonio Inoki em um programa da NHK de 2010

O ex-lutador profissional Antonio Inoki, cujo nome verdadeiro era Kanji Inoki, serviu dois mandatos como membro da Câmara, morreu em sua casa no sábado (1.º) aos 79 anos

Publicidade

Ele estava lutando contra uma doença incurável, amiloidose sistêmica. Há alguns dias, Antonio Inoki estava com problemas de saúde devido à hipoglicemia e se recuperava em casa. Apesar de ter se recuperado no dia anterior, seu estado piorou repentinamente de manhã e faleceu em casa.  

Nascido em Tsurumi-ku, na cidade de Yokohama (Kanagawa), em 1943, perdeu o pai aos 5 anos e se mudou para o Brasil com a família aos 13 anos para trabalhar nas fazendas de café. 

Quando venceu a prova de arremesso de peso em uma competição local de atletismo, foi procurado pelo lendário Rikidozan (Mitsuhiro Momota), mais conhecido como o pai da luta livre no Japão e na Coreia do Sul, o qual estava em uma expedição no Brasil.

Deixa o Brasil para estrear no Japão

Em abril de 1960 Rikidozan desembarca no Japão com Enoki, quando tinha apenas 17 anos, para apostar na sua carreira. Em 30 de setembro do mesmo ano foi anunciada a estreia de Inoki na luta livre profissional, no mesmo momento em que o jogador profissional de beisebol também estreou como lutador, conhecido como Giant Baba.

A partir de 1962 lutador profissional com 1,90 metro de altura, adotou o nome de Antonio Inoki e ao lado de Giant Baba, o fundador do All Japan Pro Wrestling, se tornaram os nomes mais famosos do wrestling profissional.

Inoki foi considerado o lutador que impulsionou essa era de ouro pelo seu espírito de luta ardente. O seu bordão “genki desuka!” se tornou sua marca, pois antes de mais nada ele o usava e encantava o público.

Famoso no mundo como lutador profissional 

Foi para os Estados Unidos para um treinamento militar e, no retorno ao Japão em 1972, criou o New Japan Pro-Wrestling. Depois disso, estabeleceu o auge da luta livre profissional no Japão. 

Luta entre Muhammad Ali e Antonio Inoki (Nikkan Sports)

Em 1976, a luta com o pugilista campeão mundial Muhammad Ali, em uma competição de artes marciais mistas, Antonio Inoki atraiu a atenção do público fora do Japão, pois foi televisionada em todo o mundo. Além do famoso Ali, Inoki lutou com muitos outros nomes destacados do mundo das artes marciais, com a finalidade de promover a luta livre profissional no Japão.

1.º lutador a se tornar deputado e primeiro japonês no hall da fama

Falando o seu bordão cheio de energia, posa em frente à câmara dos conselheiros (NHK e Nikkan Sports)

Como político, em 1989, Antonio Inoki estabeleceu o Partido da Paz Esportiva (スポーツ平和党) e concorreu às eleições da 15.ª Câmara dos Conselheiros no mesmo ano, com os bordões “Corrija a suástica na Dieta” e “Reduza o imposto sobre o consumo” e foi eleito. Exerceu dois mandatos e foi o primeiro deputado vindo do mundo da luta livre.

Depois disso, depois de ter deixados os ringues como lutador profissional, também demonstrou suas habilidades como produtor de eventos de artes marciais, como a realização do Inoki Festival. A União Soviética, Iraque e Coréia do Norte também realizaram seus torneios de luta livre profissional.

Em 2010, ele se tornou o primeiro japonês a ser introduzido no WWE Hall of Fame, a maior organização do mundo para personalidades de luta livre profissional. Suas grandes conquistas foram muito elogiadas em todo o mundo. 

Fontes: Sponichi, Nikkan Sports, Sankei e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância