Uma mulher com idade abaixo dos 19 anos que morava sozinha, em tratamento da covid, foi encontrada morta em seu apartamento, depois que seus familiares pediram para a ambulância ir até lá.
Segundo a informação da Prefeitura da Cidade de Saitama (província homônima), ela apresentou sintomas em 12 de setembro e no dia seguinte testou positivo para o coronavírus depois de ter feito o teste em uma instituição médica.
Nessa ocasião estava com febre de 37,9 graus e dor de garganta e, por isso, esteve em recuperação domiciliar. Passou a usar o HER-Sys, sistema que gerencia as informações sobre os pacientes com covid, para o envio das informações sobre a temperatura corporal.
Segundo a prefeitura, em 16 de setembro, ela enviou uma mensagem de texto ao Centro de Atendimento Domiciliar da província que os sintomas da covid haviam melhorado.
No entanto, ela não enviou a informação da temperatura corporal no HER-Sys no dia 18.
No dia seguinte (19), a família não conseguiu entrar em contato com ela e pediu que enviasse uma ambulância. Os paramédicos a encontraram morta. Acredita-se que o óbito tenha ocorrido em 17 de setembro.
Segundo informações da prefeitura, a mulher não tinha nenhuma comorbidade e tampouco histórico de vacinação.
Fontes: NHK e JNN