Xaropes para tosse proibidos após morte de 99 crianças na Indonésia

Segundo o Ministério da Saúde indonésio, 99 mortes e 206 casos de lesão renal aguda em crianças, a maioria com idade inferior a 6 anos, estavam sendo investigados.

Ilustrativa (banco de imagens)

A Indonésia suspendeu as vendas de todos os xaropes e medicamentos líquidos após as mortes de cerca de 100 crianças e um aumento inexplicado nos casos de lesão renal aguda.

Publicidade

A proibição, anunciada pelo Ministério da Saúde do país na quarta-feira (18), será mantida até autoridades concluírem uma investigação sobre xaropes de uso médico não registrados os quais há suspeita de conterem ingredientes tóxicos.

O porta-voz do ministério, Mohammad Syahril, disse que 99 mortes e 206 casos de lesão renal aguda em crianças, a maioria com idade inferior a 6 anos, estavam sendo investigados.

A proibição ocorre após a Organização Mundial da Saúde (OMS) ter ligado quatro xaropes contra tosse produzidos na Índia às mortes de até 70 crianças que sofreram lesão renal aguda na Gâmbia, na África Ocidental. No início deste mês, autoridades indianas fecharam uma fábrica em Nova Déli onde os medicamentos eram produzidos.

A OMS suspeita que 4 dos xaropes fabricados pela Maiden Pharmaceuticals Limited – a solução oral Promethazine, os xaropes contra tosse para bebê Kofexmalin e Makoff e o xarope para gripe Magurip N – continham “quantidades inaceitáveis” de substâncias químicas que poderiam danificar o cérebro, pulmões, fígado e rins de quem os usasse.

Os xaropes usados na Gâmbia não estavam disponíveis na Indonésia, de acordo com a agência de alimentos e medicamentos do país no Sudeste Asiático.

Entretanto, na quinta-feira (19), o ministro da Saúde indonésio, Budi Gunadi Sadikin, disse que etilenoglicol e dietilenoglicol, os quais são geralmente usados em produtos como anticongelante, tintas, plásticos e cosméticos, haviam sido detectados em xaropes encontrados nas casas de algumas crianças.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Parque temático terá primeiro carrossel de três andares no Japão

Publicado em 21 de outubro de 2022, em Artigos de Turismo

O parque temático holandês em Nagasaki também estará coberto por 13 milhões de luzes para suas iluminações de inverno.

O Sky Carousel será o primeiro carrossel de 3 andares no Japão (Huis Ten Bosch)

O Huis Ten Bosch exibe iluminações espetaculares todo inverno, com estruturas, canais e jardins do parque temático inspirado na Holanda brilhando belamente.

Publicidade

Neste ano não haverá exceção, com a atração na província de Nagasaki parecendo muito com um paraíso mágico de natalino, exibindo um carrossel de 3 andares e árvores de Natal de 12 metros de altura.

Além disso, uma iluminação recorde com 13 milhões de luzes.

O Sky Carousel será o primeiro carrossel de 3 andares no Japão. Com 15 metros de altura, ele é projetado com base em um carrossel clássico europeu com cavalos de madeira e gôndolas.

Não se esqueça de explorar o resto do parque para ver outras iluminações incluindo o Jardim de Arte, a Rua de Guarda-Chuvas e uma projeção em 3D na Cidade de Amsterdã.

Toque aqui e visite o site do Huis Ten Bosch para mais informações.

Fonte: Time Out

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!