Jovem turista morre no México após comer burrito

O turista britânico de 19 anos morreu em decorrência de reação alérgica no México após comer um burrito que continha gergelim, apesar de alertar o restaurante sobre sua condição.

Burritos vegetarianos (ilustrativa/banco de imagens)

Um jovem turista britânico morreu em decorrência de reação alérgica no México após comer um burrito vegetariano que continha gergelim, apesar de alertar funcionários do restaurante sobre sua condição, segundo um inquérito.

Publicidade

Joe Dobson, de 19 anos, de Londres, perguntou aos funcionários do restaurante várias vezes em espanhol e em inglês para ter certeza de que não havia gergelim na comida, ouviram investigadores do tribunal de South London.

Amigos dele afirmaram que após três mordidas Joe percebeu que havia gergelim em sua comida, mas disse que funcionários do restaurante não pareciam preocupados com sua alergia e não chamaram uma ambulância.

Em 1º de novembro do ano passado, Joe, que passeava com seus amigos na cidade turística de Playa del Carmen em Quintana Roo, havia deixado sua EpiPen (caneta de adrenalina autoinjetável) no apartamento onde estavam hospedados, mas até a hora que voltaram já era tarde demais.

O jovem estava cada vez mais com dificuldades de respirar, ficando inconsciente antes de morrer depois no hospital.

O investigador Mark Taylor disse que a morte de Joe “não deveria ter acontecido”, acrescentando que o jovem “fez racionalmente tudo que ele podia” para alertar o restaurante.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Centenas de bolas de golfe aparecem em praia de Okinawa

Publicado em 3 de outubro de 2022, em Sociedade

O descarte das bolas de golfe no mar ou nas montanhas é proibido e esse local onde foram encontradas faz parte de um santuário ecológico.

Centenas de bolas de golfe chegam à praia, causando risco ao meio ambiente (Okinawa Times)

Um grande número de bolas de golfe chegaram à costa de Shinkawa, cidade de Ishigaki (Okinawa), desde setembro. Foram contadas cerca de 300 no dia 24 e cerca de 50 três semanas atrás. 

Publicidade

Não há clubes de golfe ou áreas de prática nas proximidades, mas há relatos de testemunhas oculares de que alguém estava jogando bolas no mar.

Esse local marítimo é designado como um santuário de vida selvagem e a área terrestre é designada como Parque Nacional Iriomote-Ishigaki. O Ministério do Meio Ambiente e o governo da província estão considerando contramedidas, já que “existe o risco de afetar o meio ambiente“.

Essas bolas chegaram na areia da praia depois da passagem dos tufões de números 11 e 12 e acredita-se que tenham sido por influência deles. 

Tokuhide Togo, 46, diretor administrativo do Ishigaki no Shio, ficou surpreso quando foi para a praia próxima após a passagem do tufão de número 12 em 24 de setembro. Viu as bolas de golfe alinhadas nas águas rasas, na maré baixa. Relatou que cerca de 300 foram coletadas em cerca de 2 horas.

O Gabinete de Engenharia Civil da província de Yaeyama, que administra a costa, também obteve a informação. Antes do tufão número 11, outro cidadão entrou em contato com ele e disse que havia recolhido cerca de 50 bolinhas.

De acordo com os relatos, a maioria das bolas de golfe é do tipo específico para treino, do tipo bate e solta.  

De acordo uma pessoa de um campo de prática na cidade de Naha, as bolas já usadas são entregues a uma empresa de descarte de resíduos industriais, mas sempre há pessoas que as levam para casa. 

Fontes: Asahi e Okinawa Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!