Novo museu em Shizuoka exibe carros clássicos e de corrida de todo o mundo

A instalação faz parte do projeto da Toyota para criar a ‘Fuji Motorsports Forest’, um local para interação social entre fãs de automobilismo.

Carros clássicos e de corrida em destaque no novo museu na província de Shizuoka (site oficial)

Um museu automotivo destacando cerca de 40 carros clássicos e de corrida de todo o mundo abrirá em Oyama (Shizuoka) na sexta-feira (7).

Publicidade

O Fuji Motorsports Museum foi construído ao lado do Fuji International Speedway e uma visualização de mídia foi realizada na segunda-feira (3).

A instalação faz parte do projeto da Toyota para criar a “Fuji Motorsports Forest”, um local para interação social entre fãs de automobilismo.

Os carros em destaque incluem um modelo de 1899 produzido pela montadora francesa Panhard et Levassor que ganhou a primeira corrida de veículos motorizado, um Modelo L Thomas Flyer de 1909 dos EUA, o qual dizem ter provado a confiabilidade e durabilidade de veículos a gasolina, uma réplica do Toyopet Racer de 1951, o primeiro carro de corrida da Toyota que quase foi perdido para a história e o carro Formula One da Toyota que terminou em sexto lugar no Grand Prix de Abu Dhabi em 2009.

Esse é o primeiro museu no mundo onde a indústria de automóveis trabalhou junta e a história de 130 anos está concentrado nele”, disse o diretor do museu, Naokai Nunogaki.

O Fuji Speedway Hotel, que conta com 120 quartos para hóspedes incluindo alguns com vista do circuito, também será inaugurado em 7 de outubro.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente mata motociclista em Toyota

Publicado em 5 de outubro de 2022, em Acidentes

Um motociclista da cidade de Toyota morreu logo depois do acidente que cometeu sozinho, mas ainda não se sabe a causa.

Moto recolhida pela polícia (Tokai TV)

Por volta das 22h30 de terça-feira (4), um transeunte que viu um motociclista caído em uma rodovia na cidade de Toyota (Aichi) ligou para o 119, dizendo “parece que um homem está desmaiado por causa de um acidente com moto”.

Publicidade

O acidente foi na rodovia provincial número 12 chamada linha Toyota Isshiki, em Ekaku Shin-machi.

Segundo informações dos bombeiros e da polícia, a vítima estava caída no asfalto, sem sentidos, e foi socorrida sendo levada para o hospital. Cerca de 1 hora depois morreu pela forte lesão craniana.

O motociclista um assalariado de 19 anos que reside nas proximidades, mas o nome não foi divulgado. 

O local era uma estrada reta, e o homem corria na direção oeste, e segundo uma testemunha que estava perto do local, ouviu um som de derrapagem. 

A polícia está investigando a causa do acidente

Fonte: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!