Número de casos de influenza no Japão continua bem abaixo dos níveis antes da pandemia

O Ministério da Saúde do Japão recebeu informação sobre 97 casos de influenza de cerca de 5 mil instituições médicas a nível nacional durante o período de 7 dias até 16 de outubro.

Ilustrativa (banco de imagens)

O número de casos confirmados de influenza no Japão até agora neste ano continuou bem abaixo dos níveis normalmente observados antes da pandemia de coronavírus em 2020.

Publicidade

O Ministério da Saúde do Japão disse que recebeu informação de 97 casos de influenza de cerca de 5 mil instituições médicas a nível nacional durante o período de 7 dias até 16 de outubro.

Entretanto, o professor da Universidade Toho, Kazuhiro Tateda, está aconselhando as pessoas a se manterem vigilantes para um possível aumento simultâneo nos casos de influenza e covid-19.

O especialista em doenças infecciosas diz que as pessoas devem manter medidas antivírus, visto que surtos de influenza ocorreram em outros países neste ano.

O departamento de saúde da Austrália disse que confirmou mais de 225 mil casos de influenza a partir do início deste mês até 9 de outubro, citando que 308 pessoas morreram.

Os números na Austrália são bem maiores do que os 550 casos sem mortes reportados durante um período similar no ano passado.

Autoridades da saúde e especialistas atribuem o aumento à suspensão de medidas anticoronavírus como lockdowns e uso de máscara.

Elas acrescentaram que a imunidade das pessoas ao vírus da influenza havia enfraquecido como resultado de menos exposição nos últimos 2 anos.

Autoridades estatais australianas ofereceram vacinas contra influenza, mas apenas cerca de 40% da população de 6 meses ou mais velhas receberam doses nessa temporada.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

MC Koringa é o convidado especial do Festival Brasil 2022

Publicado em 23 de outubro de 2022, em Comunidade

O evento será realizado nos dias 19 e 20 de novembro, no Parque Yoyogi, em Tóquio, com entrada gratuita.

O convidado especial será o cantor e compositor Fabio de Jesus, mais conhecido como MC Koringa

A Câmara de Comércio Brasileira no Japão (CCBJ) convida a todos para o XV Festival Brasil ou também chamado de Brazilian Day Tokyo.

Publicidade

O evento será realizado nos dias 19 e 20 de novembro, no Parque Yoyogi, em Tóquio, com entrada gratuita.

O convidado especial será o cantor e compositor Fabio de Jesus, mais conhecido como MC Koringa, que vem do Brasil especialmente para o evento.

Ele participou do Rock in Rio recentemente. O estilo musical é funk, pop e dance. No canal do YouTube, MC Koringa divulga participação em programas liderados pela jornalista Marilia Gabriela, Fausto Silva, Luciano Huck, Ana Maria Braga, Marcos Mion, Jô Soares, Eliana, etc.

As músicas de MC Koringa foram temas de dezenas de novelas e filmes no Brasil. Entre elas “Pedala Robinho”, “O Tamborzão Tá Rolando”, “Danada Vem que Vem”, etc.

MC Koringa veio ao Japão em 2011. No vídeo do YouTube, ele conta essa experiência bem engraçada. Ele se surpreendeu com o banheiro japonês e com a
máquina automática para comprar bebida ou comida.

A programação de shows contará também com atrações de brasileiros e japoneses que vivem no Japão.

O Festival Brasil ou Brazilian Day Tokyo terá a comercialização de produtos e serviços do Brasil e a diversidade da gastronomia brasileira também poderá ser conferida!

Festival Brasil/ Brazilian Day Tokyo

  • Data: 19 e 20 de novembro, das 11h às 19h
  • Local: Parque Yoyogi, Tóquio
  • Entrada franca

Realização: Câmara de Comércio Brasileira no Japão

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!