Pesquisa japonesa encontra maneira mais eficaz de colocar bebês para dormir

Os testes foram conduzidos com 21 bebês e seus pais no Japão, Itália e em outros lugares.

‘Carregar e andar’ por 5 minutos e então segurar por mais 8 minutos, sugere pesquisa (ilustrativa/banco de imagens)

Se seu bebê está chorando muito, carregá-lo por 5 minutos enquanto você anda é uma maneira eficaz de acalmá-lo e induzir o sono, descobriram pesquisadores liderados por Kumi Kuroda do instituto nacional científico Riken do Japão.

Publicidade

Deixar o bebê dormir em seus braços por outros 8 minutos ajudar a evitar que a criança acorde assim que colocada na cama, disse a equipe de pesquisa internacional, a qual realizou o teste em busca das melhores maneiras de colocar um bebê para dormir.

Os experimentos foram feitos com 21 bebês, de 7 meses ou mais novos, e seus pais em países incluindo Japão e Itália durante o dia.

Inicialmente, o processo testou 4 tipos diferentes de movimentos por 30 segundos e comparou as reações dos bebês, “Carregar e andar” produziram o melhor efeito, enquanto colocar o bebê em um carrinho e movimentá-lo para frente e para trás teve resultados baixos, porém positivos. As outras duas opções, “segurar o bebê e sentar” e “colocar o bebê na cama”, não tiveram efeito.

A equipe então testou a duração da caminhada, descobrindo que após 5 minutos todos os bebês pararam de chorar e quase a metade adormeceu.

Andar a uma velocidade normal parece suficiente, mas visto que a probabilidade dos bebês acordarem quando o adulto parava de caminhar, os resultado sugere que é melhor dar passos como se estivesse andando em um círculo em volta de uma mesa, ao invés de ir para frente e para trás em um corredor.

Geralmente, os bebês acordam quando são colocados na cama após adormecerem, como se eles tivessem um botão em suas costas.

Mas a equipe observou que a pulsação dos bebês, que tende a acelerar quando eles estão perto de acordar, não mostrou mudança drástica quando seus corpos tocaram a cama.

Contudo, a pulsação deles acelerou quando seus corpos perderam contato com a pessoa que os carregava, tornando maior a probabilidade de acordarem.

Para os casos em que os bebês não acordaram, eles foram carregados por uma média de 8 minutos após adormecerem antes de serem colocados na cama.

Quando eles realmente acordaram, o tempo médio foi de 3 minutos. Após cerca de 8 minutos, os bebês passam o estágio onde o sono é superficial e têm menos probabilidade de acordar, sugere a pesquisa.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileira de Gunma comete acidente contra ciclista

Publicado em 3 de outubro de 2022, em Acidentes

Ela chocou na traseira da bicicleta e o homem caiu, causando ferimento grave.

Imagem meramente ilustrativa (PM)

Por volta das 15h05 de sábado (1.º), um assalariado de 67 anos, residente na cidade de Takasaki (Gunma) estava andando de bicicleta na rodovia provincial em Kamifukushima, em Tamamura, mesma província, quando levou uma batida por um carro. 

Publicidade

A condutora do veículo é uma brasileira, trabalhadora haken, de 42 anos, residente em Tamamura-cho. Segundo a polícia de Isezaki, ela tentou fazer a ultrapassagem da bicicleta quando colidiu e derrubou o homem. 

Ele caiu e sofreu uma lesão grave, de fratura por compressão da primeira vértebra lombar. Ela não teve ferimento e foi ouvida pela polícia para verificação dos detalhes. 

Fonte: Jomo News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros