Empresa adota tecnologia digital em banheiros de estação de trem

A JR West introduzirá a tecnologia em uma nova estação que abrirá na cidade de Osaka na próxima primavera. Ela também considera oferecer o sistema para uso em áreas de vias expressas e aeroportos.

A JR West introduzirá a tecnologia em uma nova estação que abrirá na cidade de Osaka na próxima primavera (NHK)

Uma empresa ferroviária no oeste do Japão está adotando o mais moderno em tecnologia digital para tornar a limpeza dos banheiros de suas estações mais eficiente.

Publicidade

A West Japan Railway (JR West) desenvolveu um sistema junto com uma empresa de tecnologia sediada em Tóquio. Ela destaca suporte de papel higiênico e dosador de sabonete líquido com sensores embutidos os quais avisam os encarregados da limpeza quando reposições são necessárias.

Sensores também são embutidos nas portas dos banheiros para indicar aos encarregados da limpeza que eles estão desocupados. Isso é visto como um fator que poupa tempo.

Uma outra inovação são vasos sanitários que previnem entupimentos. Isso também ajuda a reduzir a carga de trabalho, visto que a operadora ferroviária enfrenta falta de pessoal.

A companhia diz que limpar banheiros de estações exige muita mão de obra, então desenvolver um sistema mais eficiente é benéfico.

A JR West introduzirá a tecnologia em uma nova estação que abrirá na cidade de Osaka na próxima primavera.

Ela vai considerar equipar outras estações após um período de teste e também pode oferecer o sistema para uso em áreas de descanso de vias expressas e aeroportos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Iene valoriza um pouco mas taxa de câmbio está instável

Publicado em 11 de novembro de 2022, em Economia

Houve movimentação diferente em relação às moedas americana e japonesa nos mercados de Tóquio e Nova Iorque.

Painel do mercado de Nova Iorque (JNN)

Os resultados das eleições nos Estados Unidos influenciaram no mercado de Tóquio na quinta-feira (10).

Publicidade

Houve um movimento de recompra da moeda americana que havia sido vendido recentemente, e a taxa de câmbio fechou em queda, na faixa de 146 ienes por dólar.

No entanto, no mercado de Nova Iorque, por volta das 22h de quinta-feira no horário do Japão, a moeda japonesa valorizou um pouco, pois começou com 146,1 abrindo uma diferença de 4, fechando a 141,8 ienes por dólar.

O índice de preços ao consumidor dos Estados Unidos do mês passado, divulgado na quarta-feira, ficou aquém das expectativas do mercado, reforçando a especulação de que o aperto monetário do Sistema de Reserva Federal ou Fed para manter a inflação sob controle diminuirá.

Como resultado, ocorreu um movimento de venda de dólares e compra de ienes.

Fontes: NHK e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!