Fabricantes de produtos de papel anunciam outro aumento

Os produtos que usam fibra de celulose da madeira terão novo aumento de preços, como o indispensável papel higiênico.

Uma parte da linha Elleair da fabricante Daio Paper (HP)

Os 3 maiores fabricantes de produtos domésticos de papel, como o higiênico, lenço e toalha, informaram que são obrigados a aumentar os preços novamente.

Publicidade

Os motivos são basicamente dois: aumento dos preços das matérias-primas e desvalorização do iene.   

A Daio Paper, a maior de todas, fabricante da marca Elleair (エリエール), aumentará em mais de 20% os preços do lenços de papel e higiênicos, toalha de papel e papel higiênico a partir do embarque de 21 de janeiro de 2023. Será o segundo aumento em menos de um ano, pois a partir de março deste ano esses produtos custam 15% a mais.

A linha Nepia, da Oji Holdings, também terá aumento de preços acima de 20% a partir do embarque em 21 de janeiro, sendo que acabou de subir em outubro deste ano.

A outra fabricante, Nippon Paper Industries, das marcas Kleenex e Scottie, aumentou os preços em abril deste ano e fará de novo a partir do embarque em 1.º de fevereiro, em mais de 15%. 

Os fabricantes dependem da importação da celulose, principal matéria-prima, e enfrentam os aumentos consecutivos dos preços dos combustíveis.

Outro fator é a logística, cada vez mais cara. Por isso, as fábricas não conseguem absorver os custos cada vez mais elevados só com os esforços na gestão.  

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Black Friday 2022 da Rakuten

Publicado em 22 de novembro de 2022, em Tome Nota

Se quer comprar coisas para casa, presentes para os parentes e amigos, além de si mesmo, aproveite os cupons, acúmulo de pontos e preços mais em conta.

Imagem da Black Friday da Rakuten (reprodução)

A gigantesca empresa de vendas online japonesa – Rakuten – inicia sua semana da Black Friday na terça-feira (22). 

Publicidade

Para quem já tem conta na Rakuten, a primeira coisa a fazer é obter o pacote de cupons de desconto, os quais variam de 100 a 2 mil ienes para serem usados nas compras. Além desses, há lojas oferecendo cupons para obter 50% de desconto, além de outros de valor menor. 

A Rakuten também oferece 44 vezes mais pontos para acumular.

Os alvos da Black Friday são uma infinidade de produtos, que vão desde os alimentícios, vestuário incluindo lingerie, acessórios, malas, artigos para casa & decoração, produtos de higiene pessoal e beleza, eletroeletrônicos, brinquedos e muito mais. 

Cupom especial para compras de eletrodomésticos (reprodução)

Para quem deseja comprar algum eletrodoméstico, entre os mais de 20 mil produtos diferentes, tem um cupom especial de até 1,2 mil ienes.

Além dos cupons, a Rakuten oferece descontos nos produtos, portanto, é uma ótima oportunidade para comprar o que precisa com economia.

O período da Black Friday é entre 20h de terça-feira (22) e 1h59 de domingo (27). 

Boas compras!

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros