Homem morre após receber transplante de rim com câncer

Os médicos falharam em perceber que o rim recebido pelo homem de 49 anos era de fato canceroso. Outros dois pacientes que receberam órgãos da doadora também desenvolveram câncer.

Ilustrativa (banco de imagens)

Um homem morreu após ter recebido um transplante de rim com câncer, segundo um inquérito, divulgou o site Daily Mail na sexta-feira (18).

Publicidade

Parminder Singh Sidhu, de 49 anos, morreu em agonia no mês de março, dentro de um ano do procedimento, após médicos terem falhado em localizar um tumor.

Outros dois pacientes que receberam órgãos da mesma doadora também desenvolveram câncer depois.

Segundo o inquérito, os médicos realizaram uma análise do corpo de Sidhu 4 meses após o transplante “de sucesso”, durante o qual uma lesão de 1cm foi vista.

Inicialmente, não foi considerado um cisto. Somente depois é que foi descoberto ser uma forma de câncer altamente agressiva que tomou posse diretamente da doadora do órgão.

“Meu marido confiou tanto nos médicos. Como eles não perceberam isso?”, disse a viúva de Sidhu, Tarjinder, de 47 anos, disse ao Daily Mail.

“Ele queria apenas ser um marido normal. Ele queria que a operação tornasse sua vida melhor. É realmente muito difícil para mim e meus filhos agora. Penso nele o tempo todo”.

O caso de Sichu foi considerado tão raro que acredita-se ser 1 de apenas 11 no mundo, de um total de mais de 80 mil transplantes ao ano.

O inquérito ouviu que os médicos não tinham razão para duvidar do órgão, visto que a doadora em si não tinha histórico ou sinais de câncer.

Sidhu, de Hounslow, oeste de Londres, desenvolveu problemas renais aos 30 anos e realizou um transplante em seu país de origem, a Índia, em 2005 sem quaisquer complicações.

Mas Sidhu, que era carregador da DHL no aeroporto de Heathrow, começou a ter problemas com o órgão durante o lockdown da Covid e estava passando por diálises regulares no hospital.

O tratamento estava impedindo que o pai de dois trabalhasse o tanto que ele queria pela sua família então ele decidiu fazer outro transplante.

Investigadores sugerem que devido ao fato de a doadora ter morrido em decorrência de ferimentos na cabeça, eles não tinham consciência de que ela também tinha câncer.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte terremoto de magnitude 6 abala Turquia, com alerta de tsunami

Publicado em 23 de novembro de 2022, em Notícias do Mundo

Os vídeos dos tuítes mostram que o tremor foi forte na Turquia, no horário local às 4h03.

O ponto vermelho indica o epicentro do terremoto de magnitude 6 na Turquia (ESMS)

Segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), ocorreu um forte terremoto de magnitude preliminar 6,1 às 4h03 (horário Istambul) de quarta-feira (23), ou 10h08 no horário Tóquio, com epicentro perto da cidade de Düzce, no oeste da Turquia.

Publicidade

Segundo o Centro Sismológico Europeu-Mediterrâneo (EMSC) a magnitude foi de 6, a uma profundidade de 2 quilômetros, mas o USGS informou que a profundidade foi de 10km. O epicentro do terremoto foi 12km a oeste de Düzce, perto da costa do Mar Negro.

Como Düzce fica a 175 quilômetros de Istambul, a maior cidade da Turquia, há relatos de que foram sentidos abalos nessa área também, de menor intensidade. O terremoto foi sentido na capital Ancara, com usuários dizendo que os prédios sacudiram. 

A organização científica independente emitiu oficialmente um alerta de tsunami e estimulou os moradores a procurar locais mais altos.

O EMSC twittou: “Afaste-se da costa e procure um lugar mais alto. Siga as diretrizes das autoridades nacionais”.

Veja alguns posts no Twitter, com forte tremor e a reação dos gatos, além das pessoas que foram para as ruas.

Fontes: USGS, EMSC, News Digest e Express

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!