Putin não participará pessoalmente da cúpula do G20 em Bali, diz embaixada russa

O presidente russo Vladimir Putin não participará da cúpula do G20 na próxima semana em Bali, na Indonésia.

Putin ainda está decidindo se participará de uma das reuniões virtualmente (Wikimedia Commons/The Presidential Press and Information Office)

O presidente russo Vladimir Putin não participará pessoalmente de uma cúpula de líderes das nações do G20 em Bali, na próxima semana, disse ao CNN a embaixada russa na Indonésia na quinta-feira (10).

Publicidade

Putin será representado pelo ministro de Relações Exteriores, Sergey Lavrov, disse Yulia Tomskaya, chefe de protocolos na embaixada.

Tomskaya acrescentou que Putin ainda está decidindo se participará de uma das reuniões virtualmente.

A decisão de Putin em não participar da cúpula do G20 pessoalmente evita que ele seja constrangido ou confrontado, ou rejeitado, por outros líderes mundiais pela invasão da Rússia à Ucrânia.

A reunião ocorrerá dois dias após o Kremlin ter anunciado que forças russas se retirariam de uma ampla faixa de Kherson, uma das 4 regiões ucranianas a qual Putin disse anteriormente que a Rússia planejava anexar, em violação à lei internacional.

No processo do acontecimento, países ocidentais e a Ucrânia pressionaram a Indonésia, a anfitriã do G20, a intensificar sua condenação contra Moscou e retirar seu convite a Putin para a cúpula.

Desde a invasão à Ucrânia no fim de fevereiro deste ano, democracias ocidentais têm tratado a Rússia e Putin como párias (excluídos) no palco mundial.

Putin não vai a Bali ‘por medo de ser assassinado’, afirma analista pró-Kremlin

O presidente russo Vladimir Putin não participará da cúpula do G20 na próxima semana em Bali, na Indonésia, em uma ação a qual alguns acreditam que foi tomada devido à preocupação com uma possível tentativa de assassinato.

“As razões pelas quais Putin não irá ao G20 são graves”, disse o estrategista político russo e conselheiro de Putin, Sergey Markov, de acordo com o site The Independent.

“Há uma grande possibilidade de uma tentativa de assassinato de Putin pelos serviços especiais dos EUA, Reino Unido e Ucrânia”.

Markov também sugeriu um cenário onde Putin é sujeito a “situações humilhantes” durante a cúpula.

Fonte: CNN, Mail Online

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quatro pontos importantes para evitar incêndio em casa

Publicado em 11 de novembro de 2022, em Dicas Especiais

A campanha nacional para evitar incêndios aponta 4 pontos importantes para a segurança das famílias.

Fogo na frigideira de fritura (Flickr)

O Japão está em campanha nacional para evitar incêndios em casa, até terça-feira (15), neste período do outono em que o clima está seco.

Publicidade

Quando a temperatura cai, as pessoas costumam começar a usar aquecedores e esses aparelhos tão úteis devem ser manuseados com cuidado.

São 4 pontos básicos e importantes para evitar incêndio, o qual pode tirar a vida dos residentes.

1 – Fumantes

Para quem fuma o cuidado deve ser redobrado. A recomendação é apagar completamente a ponta do cigarro com água antes do descarte. Também é importante não acumular as bitucas no cinzeiro, descartando-as de vez em quando. Outra dica é jamais fumar na cama.  

2 – Aquecedores

Mesmo que tenha ar-condicionado, há muitas casas que preferem usar aquecedores, sejam eles elétricos, a gás ou a querosene. É preciso tomar muito cuidado ao manusear produtos inflamáveis perto desses aparelhos. 

Além disso, jamais devem ser usados para secar roupas ou perto da cama. O ideal é desligá-lo antes de dormir. Outro detalhe importante é desligar o aquecedor antes de sair de casa.

Imagem: Tenki

3 – Cozinha

O fogão merece atenção especial. As recomendações são não deixar nada que possa queimar com facilidade como guardanapo, latas de spray e outros inflamáveis, quando está com o fogão em uso, independente de ser a gás, elétrico ou de indução. 

Outro detalhe importante é não se afastar dele quando estiver com a panela no fogo. Uma das causas de incêndio doméstico é durante a fritura. 

Quando o fogão não estiver em uso, convém fechar a válvula principal do gás.

4 – Cabos elétricos

Existe também o risco de incêndio dos cabos dos aparelhos elétricos e eletroeletrônicos. Uma das principais causas de incêndio são as extensões elétricas para multiplicar o número de tomadas, as quais podem sofrer uma sobrecarga de energia elétrica

Outros cuidados importantes são não deixar os cabos sob os móveis (risco de dobrar e romper) e retirar a poeira acumulada nos plugues e tomadas

O ideal é desconectar os plugues não utilizados. 

Antes de finalizar, há itens importantes dentro dos apartamentos e casas, em geral, que são os alarmes de incêndio. Convém verificar se estão em dia e, se ainda não os tem, recomenda-se a instalação.

Outro detalhe importante é evitar deixar coisas que possam queimar com facilidade fora de casa ou no corredor do prédio para evitar incêndio criminoso. 

Se precisar chamar os bombeiros o número de telefone é 119.

Fonte: Tenki 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!