Vietnamita recebe diploma de agradecimento por ter ajudado a salvar um idoso

Ele não sabe falar japonês mas conseguiu pedir para um estudante chamar a ambulância. Enquanto isso, segurou a mão do idoso caído no pântano.

Trabalhador vietnamita homenageado pela polícia de Shiga (Mainichi)

A Delegacia de Koka (Shiga) entregou um diploma de agradecimento a カン・ド・チェン, vietnamita, 35 anos, trabalhador de uma empresa em Minakuchi (Shiga), por ter ajudado no resgate de um idoso que caiu em um pântano.  

Publicidade

A delegacia elogiou a sua atitude e esta foi a primeira vez na província de Shiga que um diploma foi preparado no idioma vietnamita, para que ele possa levar ao seu país e contar à sua família o motivo dessa homenagem.

De acordo com a delegacia de polícia, por volta das 15h30 de 22 de outubro, o trabalhador vietnamita encontrou um homem de 80 anos que caiu da bicicleta, dentro de um pântano, na área do Templo Daichi de Koka, quando caminhava pelo local. Ele estava tirando fotos da paisagem japonesa, no dia de sua folga, para enviá-las à sua família em Hanói, Vietnã.    

Como tinha dificuldade para pedir socorro em japonês, tirou uma foto da situação, mostrou e pediu a um estudante de 15 anos para ligar para o 119.

Não se importou em ficar coberto de lama para segurar a mão do idoso e continuou a falar com ele até a chegada da ambulância. Assim, o idoso não correu risco de vida, foi retirado e levado para o hospital.    

A polícia informou que entregará um diploma de agradecimento ao estudante ginasial que telefonou para o 119.  

À esq. o intérprete, o vietnamita homenageado e à dir. o delegado de Koka (Mainichi)

Fontes: Mainichi e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sarampo é agora uma ameaça global iminente devido à pandemia, dizem OMS e CDC

Publicado em 24 de novembro de 2022, em Notícias do Mundo

O sarampo é um dos vírus humanos mais contagiosos e é quase inteiramente prevenível através de vacinação.

O sarampo é quase inteiramente prevenível através de vacinação (ilustrativa/banco de imagens)

Há agora uma ameaça iminente do sarampo se espalhar em várias regiões globalmente, visto que a covid-19 levou a um declínio contínuo na cobertura de vacinação e enfraqueceu a vigilância da doença, disseram a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Centro de Controle e Prevnção de Doenças (CDC) dos EUA na quarta-feira (23).

Publicidade

O sarampo é um dos vírus humanos mais contagiosos e é quase inteiramente prevenível através de vacinação.

Entretanto, ele exige 95% de cobertura de imunização para prevenir surtos entre populações.

Uma alta recorde de aproximadamente 40 milhões de crianças não tomaram dose da vacina em 2021 devido a obstáculos criados pela pandemia de Covid, disseram a OMS e o CDC em um relatório conjunto.

Enquanto casos de sarampo não aumentaram dramaticamente comparados a anos anteriores, agora é hora de agir, disse o líder de controle de doenças da OMS, Patrick O’Connor, à agência de notícias Reuters.

Uma combinação de fatores como persistentes medidas de distanciamento social e natureza cíclica do sarampo podem explicar por que ainda não houve uma explosão de casos, apesar de lacunas de imunidade crescentes, mas isso poderia mudar rapidamente, disse O’Connor, apontando a natureza altamente contagiosa da doença.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!