Youtuber tailandesa é detida por fazer vídeo comendo morcego inteiro

De acordo com alguns especialistas, morcegos carregam mais de 10 mil vírus que poderiam ser transmitidos aos humanos e iniciar uma outra pandemia.

Phonchanok Srisunaklua enviou o vídeo de 1 minuto e 40 segundos para o canal do YouTube Gin Zap Bep Nua Nua (YouTube/Newsline World)

Uma youtuber tailandesa poderá pegar 5 anos de prisão após se filmar comendo um morcego inteiro em uma tigela de sopa.

Publicidade

Phonchanok Srisunaklua tinha enviado o vídeo de 1 minuto e 40 segundos para o canal do YouTube Gin Zap Bep Nua Nua (Coma Apimentado e Delicioso) onde animais mortos são vistos flutuando em uma sopa com tomates-cereja.

Ao descrever os morcegos como “deliciosos” e comparando-os a “comer carne crua” ela então é vista partindo os animais e passando-os em um molho apimentado chamado Nim Jam.

O vídeo foi rapidamente inundado com queixas de telespectadores indignados com implicações à saúde.

“Se você vai morrer, morra sozinha. Ninguém vai te culpar. Mas você será condenada se começar uma pandemia”, escreveu um.

O veterinário Pattaraphon Manee-on, chefe do grupo de gestão de saúde de vida selvagem no Departamento de Parques Nacionais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas, disse que ficou chocado ao ver o vídeo.

“É um comportamento muito arriscado, principalmente porque os morcegos têm muitos patógenos.

“Não há prova de que água quente realmente vai matar os germes”.

De acordo com alguns especialistas, morcegos carregam mais de 10 mil vírus que poderiam ser transmitidos aos humanos e iniciar uma outra pandemia.

Agora, a youtuber, que também é professora, foi detida por “posse de carcaças de vida selvagem protegida” e “infrações que violam a Lei de Crimes Cibernéticos”.

Inicialmente negando as acusações, a mulher, desde então, publicou um outro vídeo pedindo desculpas à “sociedade, jornalistas, colegas, familiares e amigos”.

Ela disse que não comeria morcegos novamente.

Fonte: Mail Online

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mortes globais por Covid caíram 90% desde fevereiro

Publicado em 11 de novembro de 2022, em Notícias do Mundo

Agora, globalmente, há cerca de 9,4 mil mortes por Covid sendo registradas por semana, representando queda de 90% das mais de 75 mil a cada 7 dias em fevereiro.

Passageiros de máscara em aeroporto na Tailândia (ilustrativa/banco de imagens)

Mortes por Covid diminuíram cerca de 90% globalmente desde fevereiro deste ano, em um sinal de que o mundo está finalmente ganhando a luta contra a pandemia.

Publicidade

Houve 9,4 mil fatalidades em decorrência do vírus na semana passada comparadas com mais de 75 mil a cada 7 dias no início de fevereiro. O número também é o mais baixo desde que o coronavírus começou a tomar potência em março de 2020.

Chefes da Organização Mundial da Saúde (OMS), que compilaram os dados, disseram em uma coletiva de imprensa que os números eram uma “causa de otimismo” e mostraram que o mundo havia “percorrido um longo caminho”.

Mas eles insistiram que o atual número de mortes ainda era muito e mantiveram que a Covid “ainda era uma pandemia”.

Os EUA estão registrando o maior número de mortes por Covid do que qualquer outra nação, a 2 mil, a cada 7 dias em média, e o terceiro maior número de casos por semana.

Mas as contagens de mortes e casos são massivamente distorcidas pelo número de testes realizados.

A OMS também reportou 2,1 milhões de casos de Covid globalmente na semana passada, queda de 88% dos cerca de 18 milhões no início de fevereiro.

A agência de saúde não tem uma definição rígida e rápida para quando a pandemia deveria ser declarada encerrada.

A China ainda usa lockdowns brutais para reduzir a propagação do vírus, mostrando que enquanto grande parte do Ocidente está aprendendo a conviver com o vírus, alguns países ainda estão enfrentando dificuldades para se adaptar.

Quando o vírus surgiu pela primeira vez, as pessoas não tinham proteção natural contra a doença.

Mas com o advento de vacinas contra Covid e número de infecções crescente, uma parede de imunidade foi construída contra o coronavírus.

Fonte: Mail Online

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros