Cartilha sobre amamentação para as mamães estrangeiras

A autora criou esse livreto com base nas suas pesquisas durante mais de 10 anos, para responder aos anseios das estrangeiras.

Professora e autora da cartilha, em 9 idiomas (Jomo Shimbun)

A professora Yuko Hayakawa, da Faculdade de Enfermagem da Universidade Gunma Paz, criou um livreto explicativo sobre a amamentação em 9 idiomas estrangeiros, incluindo o português, vietnamita e outros, como contribuição para ajudar as mães estrangeiras residentes na província.

Publicidade

A obra foi criada a partir dos resultados de pesquisas com as mães estrangeiras no Japão, durante mais de 10 anos, os quais mostraram sua preocupação com a amamentação.

O livreto intitulado 在留外国人&日本人の母乳育児支援 (lê-se zairyu gaikokujin & nipponjin no bonyu ikuji shien), o qual pode ser traduzido livremente como Apoio à Criação dos Filhos dos Estrangeiros e Japoneses.

A brochura tem cerca de 30 páginas, com explicações que vão desde os benefícios da amamentação, como segurar o bebê corretamente e até as causas da mastite, além de ser ilustrado.  

Em suas pesquisas a professora Hayakawa constatou que 60% das mamães estrangeiras tiveram problemas com as mamas e queriam explicações em sua língua nativa. Além disso, elas também manifestaram interesse sobre outros assuntos correlatos. 

Como a autora sempre sentiu que havia uma enxurrada de informações erradas sobre a amamentação, disse: “Quero que os profissionais médicos e as parteiras, que apoiam as mulheres no parto, saibam as informações corretas”.

Ao final de cada cartilha, a autora incluiu as situações particulares da puericultura de cada país e as solicitações das parturientes ouvidas nas pesquisas, para que os apoiadores possam dar orientações com base na cultura e necessidades de cada país de origem.

Foram produzidos mil exemplares da cartilha em língua estrangeira.

Será distribuída às secretarias de saúde materno-infantil de todos os municípios por meio da província de Gunma. Os pedidos individuais também são aceitos ao custo de 200 ienes por unidade.

“Em uma sociedade transbordando de informações, criamos uma cartilha baseada em evidências para aliviar a ansiedade das mães. Esperamos que seja usada em todo o país e que muitas pessoas o comprem”, disse a professora e autora.

Para solicitar o exemplar o contato é com o Instituto Internacional de Tecnologia Médica (国際医療技術研究所), pelo telefone 028-651-0820.

Professora e autora da cartilha, em 9 idiomas, ajudará as mães estrangeiras (Jomo Shimbun)

Fonte: Jomo News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Equipe de expedição do Japão planeja extrair o ‘gelo mais antigo do mundo’ na Antártida

Publicado em 19 de dezembro de 2022, em Notícias do Mundo

A camada de gelo da Antártida é formada por neve que se acumulou com o tempo, e cada uma delas preserva componentes atmosféricos de sua idade.

Paradise Bay na Antártida (banco de imagens)

Uma equipe japonesa de pesquisa planeja realizar uma nova tentativa de perfurar a camada de gelo da Antártida, a fim de investigar mudanças no ambiente global pelo últimos 1 milhão de anos.

Publicidade

Na terceira escavação do Japão, o Instituto Nacional de Pesquisa Polar e outras organizações estão prestes a perfurar cerca de 2.735 metros para extrair o gelo mais antigo do mundo.

Pesquisadores vão escavar um local a cerca de 5Km a sul-sudoeste da Estação Dome Fuji. Uma equipe da Expedição de Pesquisa Japonesa da Antártida vem se preparando para o projeto, que deve ser realizado até 2028.

A camada de gelo da Antártida é formada por neve que se acumulou com o tempo, e cada uma delas preserva componentes atmosféricos de sua idade.

O Japão conduziu duas escavações diretamente sob a base até agora. Durante a segunda, em 2003 a 2007, eles coletaram gelo de 720 mil anos atrás, a uma profundidade de aproximadamente 3.035 metros.

Como uma equipe da Europa já extraiu gelo de aproximadamente 800 mil anos atrás, o Japão visa ir mais além no tempo com sua terceira perfuração.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!