Clima de festa na inauguração da primeira loja de maconha recreativa em Nova Iorque

As pessoas enfileiradas mal podiam esperar para fumar maconha legalmente em Nova Iorque.

Imagem meramente ilustrativa de maconha (PxHere)

A localização da primeira loja de maconha recreativa é privilegiada, ocupando o espaço que já foi da GAP, na 750 Broadway, na East Village de Manhattan, onde tem 2 campus universitários nas imediações. 

Publicidade

A legalização da cannabis para uso recreativo foi possível em março de 2021 pelo então governador Andrew Cuomo.

A loja será operada pela Housing Works, uma organização sem fins lucrativos que fornece moradia, assistência médica e treinamento para pacientes com HIV e pessoas de baixa renda na cidade de Nova Iorque

A governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul, tuitou sobre a abertura oficial do mercado de maconha para adultos, destacando que a “nys_cannabis está desenvolvendo um mercado que prioriza a equidade, apoia pequenas empresas e agricultores e corrige os erros do passado”. Explicou que é o início de um novo fluxo de receita tributária e que a receita do imposto será para investir em escolas públicas, serviços de dependência de drogas, serviços de saúde mental, habitação e outros programas comunitários.

“Para nós, este dispensário é uma oportunidade de empregar pessoas afetadas pela criminalização da cannabis”, disse Charles King, presidente da Housing Works, que oferece educação sobre cannabis e treinamento profissional, e anunciou que reinvestirá os lucros na missão da organização.

A loja abriu às 16h20, coincidindo com a gíria para maconha nos Estados Unidos, que é 420.

Antes da abertura do dispensário, uma longa fila se formou na esquina da primeira ala ao redor da loja, e dois homens perto da frente disseram que chegaram cinco horas antes para se juntar aos memoráveis ​​primeiros compradores. A propósito, um disse que planeja gastar cerca de US$ 100 em enrolados como cigarros e gomas de maconha.

“Tem sido ilegal durante a maior parte da minha vida. Finalmente é legal. É ótimo ver as pessoas se divertindo”, disse um homem que veio de Harlem para ver a multidão.  

À medida que se aproximava o horário de abertura, a frente da loja foi envolvida por um clima festivo, pelas pessoas que mal podiam esperar para fumar a maconha ou comprar gomas. 

Assista ao vídeo da imensa fila e da vibe dos consumidores.

Fonte: MashUp

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Navios oficiais chineses na zona contígua das ilhas do sul do Japão chega ao recorde de 334 dias

Publicado em 30 de dezembro de 2022, em Sociedade

Este ano o avistamento de navios da Guarda Costeira da China em águas japonesas foi recorde.

Navio da Guarda Costeira da China (Guarda Costeira do Japão via NTV)

De acordo com a Guarda Costeira do Japão, 4 navios da Guarda Costeira da China foram confirmados navegando na zona contígua ao redor das Ilhas Senkaku na quinta-feira (29), um dos quais tinha uma arma semelhante a um canhão instalado.

Publicidade

Este ano, os navios da Guarda Costeira da China foram confirmados na zona contígua do Japão, especialmente no sul, chegando ao recorde de 334 dias, superando os 333 de 2020. 

Portanto, houve invasão quase todos os dias do ano de 2022.

Por causa disso, a Guarda Costeira do Japão implantou navios de patrulha para alertar contra as invasões em águas territoriais e para continuar monitorando a vigilância.

Navio da Guarda Costeira japonesa em vigilância do outro da China (Guarda Costeira do Japão via NTV)

Além disso, o maior tempo de intrusão contínua nas águas territoriais foi de 72 horas e 45 minutos em 25 deste mês, o mais longo de sempre.

Caso queira saber mais sobre as Ilhas Senkaku, toque aqui e abra um arquivo em português publicado pelo governo japonês.

Fonte: NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!