Dois bombardeiros da China voam no sul do Japão

Os bombardeiros da China podem fazer parte de um treinamento militar da China. Foram intimidados pelos caças do Japão.

Bombardeiros da China fotografados pelo MOD (NHK)

O Ministério da Defesa do Japão (MOD) informou que na segunda-feira (19) 2 bombardeiros da China sobrevoaram a área entre a ilha principal de Okinawa e a ilha de Miyako, e fizeram uma viagem de ida e volta entre o Mar da China Oriental e o Oceano Pacífico. 

Publicidade

Os caças da Força Aérea de Autodefesa do Japão fizeram um scrambling – reação a uma ameaça imediata para interceptar aeronaves hostis – para não ocorrer a violação do espaço aéreo.

Segundo informações do MOD, os bombardeiros da China são o H-6 e por causa do scrambling fizeram uma inversão sobre o Oceano Pacífico e voltaram para o Mar da China Oriental.  

Desde o dia 16 de dezembro, o porta-aviões da Marinha da China está no Oceano Pacífico, ao sul de Okinawa, onde os caças e os helicópteros a bordo decolam e pousam repetidamente.  

O MOD continua analisando e monitorando as atividades, com suposição de que a China esteja realizando treinamento militar.

Fontes: NHK e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Zelensky planeja visita aos EUA nesta quarta-feira

Publicado em 21 de dezembro de 2022, em Notícias do Mundo

Uma visita aos EUA seria carregada de preocupações com a segurança, o que significa que planos provavelmente poderiam mudar na última hora.

Essa seria a primeira viagem internacional de Zelensky desde a invasão russa em fevereiro (Wikimedia Commons/The Presidential Office of Ukraine)

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, está planejando visitar Washington nesta quarta-feira (21) e pode se encontrar com Joe Biden, dizem reportagens.

Publicidade

Essa seria sua primeira viagem internacional desde a invasão russa em fevereiro.

Zelensky também poderia discursar no Congresso, disseram autoridades não identificadas a mídias dos EUA. Não há confirmação oficial da visita ou dos planos.

Uma visita seria carregada de preocupações com a segurança, o que significa que planos provavelmente poderiam mudar na última hora.

Em uma carta na terça-feira (20), Nancy Pelosi pediu a membros do Congresso que estejam presentes na noite de quarta-feira.

“Por favor, estejam presentes para um foco especial em democracia”, escreveu ela, sem dar mais detalhes.

Zelensky recebe líderes estrangeiros com frequência na capital Kiev, e visitou soldados em vários locais na Ucrânia. Ele fez uma visita não anunciada à cidade de linha de frente de Bakhmut na terça-feira.

O presidente ucraniano também fala frequentemente com líderes mundiais pelo telefone e por videochamada, geralmente de seu escritório em Kiev.

Mas uma visita não anunciada a um país estrangeiro seria a primeira desde o início da guerra, e também um sinal da importância da relação da Ucrânia com os EUA, que têm representando um papel de liderança em fornecer suporte militar.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros